Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Bombeiros do Bombarral fazem parceria com Câmara para novo quartel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Bombarral e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral assinaram na passada quinta-feira um “Protocolo de Parceria Institucional”. O documento tem como objectivo formalizar a cooperação entre as duas instituições no sentido de criar as condições adequadas à apresentação de candidaturas no âmbito do Plano Operacional Temático Valorização do Território, com […]
Bombeiros do Bombarral fazem parceria com Câmara para novo quartel

O Município do Bombarral e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral assinaram na passada quinta-feira um “Protocolo de Parceria Institucional”. O documento tem como objectivo formalizar a cooperação entre as duas instituições no sentido de criar as condições adequadas à apresentação de candidaturas no âmbito do Plano Operacional Temático Valorização do Território, com vista a obtenção de financiamento para a construção do novo quartel dos soldados da paz bombarralenses. Desta forma, o Município compromete-se, através dos elementos do Gabinete de Planeamento e Estudos de Desenvolvimento, a dar o apoio necessário na organização e acompanhamento dos processos de concurso, cabendo aos técnicos da Divisão Técnica a fiscalização da obra, enquanto a Divisão de Obras Particulares e Planeamento Urbanístico será responsável pela emissão dos documentos comprovativos da execução. No documento fica ainda estabelecido que todos os serviços do Município deverão prestar o apoio e colaboração adequados no sentido de agilizar os processos e procedimentos. O protocolo terá a duração de dois anos, podendo eventualmente ser renovado, no caso de ainda não estarem reunidas todas as condições necessárias à finalização do mesmo. Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal, Luís Camilo Duarte, frisou uma vez mais a “vontade da autarquia apoiar os Bombeiros neste grande objectivo que é a construção do novo quartel, infra-estrutura que irá permitir um aumento da qualidade do serviço prestado e irá oferecer melhores condições de trabalho aos soldados da paz”. O edil frisou ainda que ao longo do actual mandato “procuramos reforçar a proximidade e o apoio aos Bombeiros”, recordando o protocolo em vigor no qual a autarquia se compromete a pagar o vencimento de cinco operadores e a apoiar financeiramente a instituição. A autarquia disponibilizou ainda à Associação Humanitária o terreno onde irá ser construído o novo quartel, num processo que se vinha a arrastar há vários anos e que foi concluído graças ao empenho do actual executivo. Luís Camilo Duarte aproveitou para informar que nesta quarta-feira, dia 28 de Janeiro, a autarquia irá assinar, no Governo Civil de Leiria, um protocolo com vista à criação de uma equipa de intervenção permanente para os Bombeiros, ficando a edilidade responsável pelo pagamento de parte dos vencimentos dos quatro elementos que farão parte dessa equipa. Jorge Franca, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, sublinhou que a assinatura deste protocolo representa “mais um passo” nesta caminhada rumo à construção do novo quartel e agradeceu a disponibilidade da autarquia. O processo de candidatura do novo quartel deverá ficar concluído dentro de dias e a candidatura terá de ser entregue até final de Fevereiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura