Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C

Construção do Centro Bordalo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Passagem desnivelada no Campo é a maior contrapartida exigida Foram aprovadas na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha por maioria, com 20 votos, as contrapartidas para a instalação do Centro Bordalo na cidade, tendo ainda cinco deputados votado contra e seis abstiveram-se. António Cipriano, que lidera a Comissão do Comércio na Assembleia Municipal, revelou que […]
Construção do Centro Bordalo

Passagem desnivelada no Campo é a maior contrapartida exigida Foram aprovadas na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha por maioria, com 20 votos, as contrapartidas para a instalação do Centro Bordalo na cidade, tendo ainda cinco deputados votado contra e seis abstiveram-se. António Cipriano, que lidera a Comissão do Comércio na Assembleia Municipal, revelou que as contrapartidas negociadas com a Sonae para a instalação do Centro Comercial Centro Bordalo “devam ser aplicadas em obras para melhorar o trânsito em consequentes afluxos que o Centro Comercial vai provocar”. O deputado do PSD esclareceu também que as contrapartidas “devem englobar uma nova passagem desnivelada, mais concretamente no Campo, estimada em 1,5 milhões de euros”. A comissão entendeu que a comparticipação de 750 mil euros nessa obra da passagem desnivelada “será um valor razoável”. Por último, o grupo restrito de deputados sugere à Câmara “o apoio à Associação Comercial” tendo em conta o impacto negativo no Comércio Tradicional desta nova unidade. A acta foi posta em discussão, tendo o deputado do PS, Mário Pacheco, interrogado se o Centro de Saúde vai ser compatível com um Centro Comercial desta envergadura, apelando à “deslocalização do edifício”. Por outro lado, o deputado revelou que votaria contra o parecer, tendo por base que em outros Municípios onde se estão a instalar grandes superfícies, “os valores das contrapartidas são mais elevados”. Alberto Pereira, do PSD, defendeu que a Câmara deve ajudar a Associação Comercial, lembrando duas obras de grande impacto, como são os casos do parque de estacionamento na Avenida e a requalificação da Praça da Fruta. “Estas obras vão valorizar o Comércio Tradicional e vão revitalizar toda a zona. Isto é uma ajuda ao Comércio Tradicional”, esclareceu. O deputado considerou que a recuperação do Centro Histórico “é mais uma ajuda para o Comércio Tradicional”. Recordou também que a Câmara tem avançado com o Plano para o Centro Histórico, justificando que “a celeridade do processo está pendente de entidades externas à autarquia”. ” No final da votação, António Barros, da CDU, declarou que votou contra porque não viu nenhuma garantia relacionada com o Centro de Saúde e por outro lado não acredita nas contrapartidas para o Comércio Tradicional. Rogério Rebelo também declarou a sua abstenção por considerar a verba muito pouca relacionada com outras contrapartidas que foram pedidas a outras empresas, dando o exemplo da FDO, que teve de construir um Hotel, numa obra muito superior. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2 1

ESAD.CR abriu portas durante uma semana

De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.

esad30anos11