Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

“Zé do PPD” morreu atropelado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma das mais típicas figuras das Caldas da Rainha morreu atropelada ao final da tarde de domingo, na EN 114, no concelho de Óbidos, quando caminhava numa recta entre as aldeias do Olho Marinho e Amoreira. As autoridades estão a investigar as circunstâncias do acidente e quantas viaturas terão chocado contra a vítima, de 55 […]
Zé do PPD morreu atropelado

Uma das mais típicas figuras das Caldas da Rainha morreu atropelada ao final da tarde de domingo, na EN 114, no concelho de Óbidos, quando caminhava numa recta entre as aldeias do Olho Marinho e Amoreira. As autoridades estão a investigar as circunstâncias do acidente e quantas viaturas terão chocado contra a vítima, de 55 anos. José António da Silva Gomes, natural das Caldas da Rainha, era uma personagem bem conhecida da região. O “Zé do PPD”, como era chamado, pela sua disponibilidade em andar a colar cartazes de propaganda política e a carregar as bandeiras do PSD nas campanhas, mesmo não sendo militante, sofria de uma doença mental que o levava a não saber nem ler nem escrever. Mas trabalhava numa oficina de molas e aos fins-de-semana mostrava-se sempre prestável para ajudar nas associações e organizadores de festas. Terá sido numa dessas tarefas, para as quais voluntariamente se oferecia, que perdeu a vida, quando andava a afixar cartazes a anunciar um festival nacional de dança de uma colectividade das Caldas da Rainha. “Era já escuro e foi apanhado nas costas por um carro, cujo condutor disse à GNR que ele foi projectado para o meio da estrada, onde outro carro de frente lhe passou por cima e fugiu”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS Maria José Guedes, irmã da vítima, com quem vivia. Os bombeiros de Óbidos, compareceram no local com três viaturas e nove elementos, assim como a VMER das Caldas da Rainha, que confirmou o óbito. O trânsito esteve interrompido cerca de duas horas, para remoção do cadáver. A GNR identificou um condutor e está averiguar a existência de um segundo automobilista envolvido. A autópsia, a realizar no Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras, poderá fornecer mais dados. A morte do “Zé do PPD” deixou a população consternada. “Caldas da Rainha perdeu uma das suas figuras mais características, que sempre estava disponível para apoiar os trabalhos das colectividades”, comentou Abílio Camacho, presidente do Arneirense, associação do Bairro dos Arneiros, onde a vítima morava. O “Zé do PPD” tinha como particularidade ser “bastante vaidoso e usar laço ou gravata”. “Andava sempre a dizer que ia casar e chamava todos de primo ou prima”, recordou a irmã. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga