Dando continuidade ao ciclo de caminhadas “Percorrer Montejunto(s)”, a Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, através do Centro de Interpretação Ambiental, vai realizar-se no dia 9 de Novembro o percurso “Rota dos Moinhos”. As inscrições encontram-se abertas pelo telemóvel 91 678 26 28. O percurso está agendado para as 9h00, tem uma distância a percorrer de dez quilómetros, sendo o local de encontro junto à igreja paroquial de Vilar (Cadaval). Partindo da localidade do Vilar, a caminhada seguirá o percurso Tojeira, Pereiro, Alto da Lagoinha, Avenal, regressando ao Vilar. Durante o passeio, os participantes poderão contar com uma acção de sensibilização no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, a cargo do Gabinete Técnico Florestal da Câmara do Cadaval e da APAS Floresta. Para os amantes da noite, a 13 de Novembro, pelas 19h00, está agendado um percurso nocturno, que consistirá na “Rota da Quinta da Serra” e que terá uma distância de cinco quilómetros.
“Rota dos Moinhos” na Serra do Montejunto

Últimas
Artigos Relacionados
Campanha de Vacinação Antirrábica nas Caldas
Entre 5 de maio e 3 de junho, vai realizar-se a Campanha de Vacinação Antirrábica nas várias freguesias do concelho das Caldas da Rainha.
Exposição GRAVE 4 no CCC
Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.
José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”
O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.
0 Comentários