Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Escola de Sargentos esteve aberta à comunidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Associando-se às Comemorações do Dia do Exército, a 24 de Outubro, a ESE – Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, dentro do conceito de Unidade Aberta, convidou, de 20 a 23 de Outubro, a comunidade escolar e instituições locais a visitar e conhecer as suas instalações, bem como participar num conjunto de […]
Escola de Sargentos esteve aberta à comunidade

Associando-se às Comemorações do Dia do Exército, a 24 de Outubro, a ESE – Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, dentro do conceito de Unidade Aberta, convidou, de 20 a 23 de Outubro, a comunidade escolar e instituições locais a visitar e conhecer as suas instalações, bem como participar num conjunto de actividades de carácter militar, cultural, desportivo e recreativo. A iniciativa não teve muita adesão mas o grupo de cerca de 60 alunos da Escola Josefa de Óbidos e do Jardim-de-Infância “O Brinquinho” que visitou a ESE na passada quinta-feira divertiu-se com as demonstrações e execução de actividades. Do programa da mostra de actividades constou uma exposição estática de equipamento e armamento, volteio (cavalos), ginástica de aplicação militar, técnicas de transposição de obstáculos (pista de cordas), percurso de orientação interno e demonstração de tiro. “Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer a realidade das actividades e meios do Exército que nesta Unidade têm lugar, contribuindo desta forma para uma maior sensibilização da importância desta instituição para a formação da Defesa Nacional”, disse o 1º Sargento da secção de operações e informações da Unidade, Rodrigo Minhava. Comemora-se anualmente, no dia 24 de Outubro, o Dia do Exército Português, data em que se celebra a tomada de posse de Lisboa, em 1147, pelas tropas de D. Afonso Henriques, patrono do Exército. Este ano, a nível nacional as comemorações decorreram na cidade de Faro. A ESE esteve representada em Faro como Guarda de Honra Bloco de Estandartes Nacionais. O 1º Sargento referiu que a ESE está sempre aberta à população, promovendo um conjunto de actividades radicais à comunidade estudantil em particular. Para isso basta cada escola enviar um ofício com a data que pretende a visita. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1