No dia 4 de Novembro, às 18 horas, no Auditório Municipal da Casa da Música, será celebrado um Protocolo de Colaboração entre o Município de Óbidos e a Béltico Empreendimentos Turísticos, SA (Béltico). O protocolo tem como finalidade definir os termos da colaboração entre a Béltico e o Município, no que respeita ao desenvolvimento de actividades de carácter social no âmbito da solidariedade, saúde e do apoio à terceira idade. Assim, a Béltico compromete-se a atribuir anualmente ao Município de Óbidos cinquenta mil euros sob forma de donativo. A autarquia aplicará anualmente esta quantia no âmbito das acções desenvolvidas nos Programas Óbidos Solidário, Saúde Melhor e Melhor Idade. As actividades a levar a cabo pelo Município serão: Distribuição de Enxovais do Programa Recém-nascido aos bebés residentes no concelho; Distribuição de Cabazes de Natal às famílias carenciadas do concelho; Atribuição de apoios no domínio da saúde e da habitação, entre outros, em situações de desfavorecimento social; Outras acções que futuramente venham a ser consideradas relevantes no âmbito da solidariedade e/ou saúde; Serviços prestados no âmbito do Veiculo de Apoios Técnicos; Serviço de tratamento de roupas aos utentes do Programa Melhor Idade a ser futuramente implementado; Apetrechamento das salas do Melhor Idade com material informático; Outras medidas que venham futuramente a ser consideradas relevantes no âmbito do apoio à terceira idade.
Colaboração entre o Município de Óbidos e a Béltico
Últimas
Artigos Relacionados
Campanha de Vacinação Antirrábica nas Caldas
Entre 5 de maio e 3 de junho, vai realizar-se a Campanha de Vacinação Antirrábica nas várias freguesias do concelho das Caldas da Rainha.
Exposição GRAVE 4 no CCC
Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.
José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”
O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.
0 Comentários