Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Câmara quer gerir parque! Porquê só agora?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vítor Dinis e António Peralta, que promoveram um abaixo-assinado contra a privatização do património do Hospital Termal, comentaram a notícia publicada na semana passada pelo JORNAL DAS CALDAS, segundo a qual a Câmara Municipal das Caldas da Rainha demonstrou total vontade em gerir o Parque D. Carlos I, revelando que vai apresentar uma proposta à […]
Câmara quer gerir parque! Porquê só agora?

Vítor Dinis e António Peralta, que promoveram um abaixo-assinado contra a privatização do património do Hospital Termal, comentaram a notícia publicada na semana passada pelo JORNAL DAS CALDAS, segundo a qual a Câmara Municipal das Caldas da Rainha demonstrou total vontade em gerir o Parque D. Carlos I, revelando que vai apresentar uma proposta à ministra da Saúde para, “de uma vez por todas, se clarificar se o Estado tem ou não interesse em recuperar o que está degradado ou se pode entregar o património à autarquia para se encarregar da sua preservação. Ou o Estado resolve ou então temos nós que resolver”. “Apesar de tardiamente, ainda bem que o senhor presidente acordou e veio apoiar todos quantos assinaram o abaixo-assinado, cerca de três mil e tal assinaturas. Afinal, todas estas pessoas depositaram total confiança aos promotores do abaixo-assinado e como tal, certamente esperam do senhor presidente da Câmara, numa próxima oportunidade, que se torne necessário o seu total apoio”, referem Vítor Dinis e António Peralta. “Não deixam no entanto os promotores do abaixo-assinado de demonstrarem o seu espanto do porquê só agora e nesta altura, veio o senhor presidente publicamente demonstrar a sua vontade em gerir o parque. Será por uma questão de afrontamento? Oportunidade? Ou aproximação de eleições fazendo deste grave problema que se arrasta há longos anos, a sua nova bandeira eleitoral?”, comentam. “Os promotores do abaixo assinado esperam no mínimo que, independentemente do oportunismo que possa existir ou não, por parte do senhor presidente, caso eventualmente seja cedido à Câmara, por parte do Governo, a gestão do parque, o mesmo seja gerido com a maior dignidade possível, que bem merece”, adiantam. “Foi com um espírito de garra, muita força e empenho que se procedeu ao abaixo – assinado e ficaram certamente todos muito satisfeitos, ao constatarem que por parte do senhor presidente da Câmara, partilha na sua maioria, com as nossas opiniões, fundamentalmente contra a privatização do Hospital Termal de Caldas da Rainha e todo o seu património. Por todos quantos assinaram o abaixo-assinado ficou bem demonstrado que tanto o Hospital Termal como todo o seu património, designadamente o Parque, é o bilhete de identidade de Caldas da Rainha”, indicam os promotores do abaixo-assinado, que dizem ter ficado “satisfeitos, por terem contribuído para que, por parte do senhor pesidente, tivesse vindo publicamente pela primeira vez, demonstrar a sua disponibilidade para resolver esta situação, não deixando no entanto de lamentar, pelo facto de só agora e tardiamente o vir fazer, esperando no entanto que de uma vez por todas, resolva esta situação e assuma as suas responsabilidades”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga