Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Recordações tauromáquicas em exposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Esteve patente até ao dia 25 de Maio, na loja II do Edifício Sotto Mayor III, nas Caldas da Rainha, a Franca Exposição de Recordações Tauromáquicas do ex-bandarilheiro goleganense, Carlos Raimundo, agora com 79 anos. Segundo o autor, “é uma ideia e desejo de há muito tempo”, onde são mostrados ao público programas de corridas […]
Recordações tauromáquicas em exposição

Esteve patente até ao dia 25 de Maio, na loja II do Edifício Sotto Mayor III, nas Caldas da Rainha, a Franca Exposição de Recordações Tauromáquicas do ex-bandarilheiro goleganense, Carlos Raimundo, agora com 79 anos. Segundo o autor, “é uma ideia e desejo de há muito tempo”, onde são mostrados ao público programas de corridas de toiros em Portugal, Espanha e Africa, alguns com mais de meia centena de anos. Para Carlos Raimundo, esta apresentação deveria “passar para um museu tauromáquico”, porque de outra forma “pode perder-se”. “Eu mantenho-me a mostrar às pessoas aquilo que vivi e o que fazia naquele tempo”, relatou. A exposição apresentava poemas, quadras, recortes de jornais dos anos 40, como o “Século” e o “Mundo Desportivo”, recibos de corridas organizadas pelo antigo bandarilheiro, na altura com 24 anos, numa corrida a favor da Santa Casa da Misericórdia da Barquinha. Carlos Raimundo andou até 1962 nos palcos das arenas, altura em que se mudou para Lourenço Marques e abriu um negócio. Actualmente vive na cidade das termas e espera que um dia seja criado o Museu Tauromáquico, , para que o seu espólio e de outros não se percam no tempo. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista