Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 24° C

Sem abrigo, refúgio ou prostituição?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
PSP encontra camas em loja fechada há dois anos A PSP das Caldas da Rainha encontrou várias camas dentro de uma loja de fotografias fechada há cerca de dois anos, na Rua Coronel Soeiro de Brito. A descoberta foi feita na passada sexta-feira, ao final da tarde, após as autoridades policiais terem sido alertadas para […]
Sem abrigo, refúgio ou prostituição?

PSP encontra camas em loja fechada há dois anos A PSP das Caldas da Rainha encontrou várias camas dentro de uma loja de fotografias fechada há cerca de dois anos, na Rua Coronel Soeiro de Brito. A descoberta foi feita na passada sexta-feira, ao final da tarde, após as autoridades policiais terem sido alertadas para alterações, visíveis do exterior, quanto à forma como o estabelecimento tinha sido deixado. Na deslocação ao local, os agentes da PSP vieram a verificar que a porta da Foto Paris não se encontrava fechada e que no interior em pelo menos duas salas se encontravam roupas e colchões com as camas feitas com lençóis e cobertores, indiciando a presença recente de pessoas a pernoitarem ali. O edifício tem uma grande área e inclui um primeiro andar. Todo o imóvel se encontra devoluto e cheio de material fotográfico espalhado pelas salas. Para entrarem no estabelecimento, os intrusos terão começado por tentar encontrar uma porta de acesso através de uma barbearia desactivada no mesmo imóvel, mas só encontraram paredes. A solução foi saltar por cima de um portão e com recurso a uma serrilha, deixada no local, cortaram grades de outro portão e forçaram as barras de uma janela, pela qual conseguiram entrar nas salas e percorrê-las à vontade. A invasão da propriedade terá acontecido há poucas semanas, mas a casa servirá de abrigo a várias pessoas, desconhecendo-se se poderá ter outra utilização, como por exemplo, para práticas sexuais. Também não se sabe se se trata de sem-abrigo ou de cadastrados que encontraram ali um refúgio. O certo é que a vizinhança foi apanhada de surpresa, pois ninguém viu nenhum movimento de entrada ou saída, o que leva a supor que aconteça a altas horas da madrugada. Algum equipamento fotográfico desta loja – que chegou a ser uma das mais importantes do ramo nas Caldas da Rainha – poderá ter sido roubado, nomeadamente uma máquina e vários tripés. O chão está repleto de fotografias espalhadas e no interior existirão outros produtos facilmente inflamáveis, o que deixa em alerta quem mora em redor, receosos de que algum descuido que possa originar um incêndio. Contudo, a PSP está atenta. Francisco Gomes Legendas: 1- Uma das camas

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição “Da Terra”

Terminou na passada sexta-feira a Exposição “Da Terra”, levada a cabo pela Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, em parceria com o Jardim de Infância do Arelho.

terra

Duas novas obras literárias apresentadas no Bombarral

Mais de meia centena de pessoas assistiu à apresentação dos livros “Almeida, o Espião de Abril”, de Vítor Cunha Morais, e “Raízes de uma identidade”, de Nuno Taborda Ferreira. As obras foram apresentadas no passado sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Bombarral.

livros

Iniciativas na Biblioteca

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha a exposição "Balões de Liberdade: uma viagem gráfica pelo 25 de Abril" e apresentado o livro "A Revolução interior: à procura do 25 de abril", com a presença de João Miguel Lameiras (um dos três autores, a par de João Ramalho-Santos e José Carlos Fernandes).

iniciativas