Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Assalto junto a caixa Multibanco

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher ficou ferida num braço depois de ter caído na sequência de um assalto de que foi alvo, quando estava na companhia do marido, ao início da noite da passada sexta-feira, na Rua General Amílcar Mota.Segundo fonte da PSP das Caldas, o casal estava junto a uma caixa Multibanco quando apareceu um indivíduo para […]

Uma mulher ficou ferida num braço depois de ter caído na sequência de um assalto de que foi alvo, quando estava na companhia do marido, ao início da noite da passada sexta-feira, na Rua General Amílcar Mota.Segundo fonte da PSP das Caldas, o casal estava junto a uma caixa Multibanco quando apareceu um indivíduo para roubar o dinheiro que o homem acabava de levantar. No seguimento de um movimento brusco, caíram todos no chão, mas o assaltante de imediato se levantou e levou consigo a carteira de senhora. Com alguma sorte o marido da vítima acabou por recuperar o dinheiro, porque na queda o dinheiro saiu da carteira.O oportunista fugiu para parte incerta e a mulher acabou por ser transportada pelo bombeiros ao hospital, por se queixar de dores e de pequenas escoriações. Por outro lado o marido encontrava-se bem.No mesmo dia a PSP recebeu a queixa de uma mulher de 35 anos, cuja mala, com 15 euros, foi roubada no Parque D. Carlos I.A PSP identificou quatro jovens, entre os 15 e os 17 anos, por obstruírem a via-férrea e provocarem danos num comboio. O caso foi relatado às 16h20 do dia 18 de Fevereiro, quando os quatro jovens colocaram pedra mármore, dois bidés e um lavatório em cerâmica na linha do Oeste, o que provocou danos na composição que seguia no sentido Torres Vedras – Caldas da Rainha, ao Km 104,02. Os agentes acabaram por identificar os jovens, que perante os factos e provas recolhidas, assumiram-se como os autores do ilícito criminal. No dia 20 de Fevereiro, pelas 15h30, uma rapariga de 29 anos, foi apanhada pelos agentes da PSP quando tinha na sua posse uma quantidade de cocaína suficiente para a confecção de 6 doses individuais. Os agentes apenas identificaram a mulher, tendo apreendido a droga e enviado os autos para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.No mesmo dia, cerca das 14h15, a PSP deteve um homem de 30 anos, por existirem Mandados de Detenção e Condução emitidos pelo Tribunal Judicial de Caldas da Rainha. No dia 19 de Fevereiro, um homem de 70 anos apresentou queixa porque pelas 17h30 foi-lhe roubado um veículo ligeiro de mercadorias que se encontrava estacionado na cidade, com as chaves na ignição. O queixoso revelou que dentro da viatura estavam todos os documentos do carro e uma carteira com os documentos, um livro de cheques e uma bicicleta que se encontrava na bagageira. O valor do furto ascende aos 4.140 euros.No mesmo dia, foi registado um furto num edifício em construção, suspeitando-se que os ladrões entraram no período compreendido entre as 19h00 do dia 16 e as 8h00 do dia 18, tendo saqueado um motor de uma máquina de projectar reboco, cinco réguas de alumínio, três níveis e cinco colheres de pedreiro. O proprietário da obra afirmou que para furtarem o motor, os meliantes danificaram totalmente a máquina de projectar reboco, tendo por isso avaliado os prejuízos em seis mil euros. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura