Trinta e sete anos após a abertura do primeiro posto do Grupo AJúlio, a marca voltou a investir no abastecimento e mobilidade nas Caldas da Rainha, com um posto de abastecimento “mais moderno” e “cómodo” com quatro bombas de combustível.
António Júlio, fundador do Grupo AJúlio, sublinhou que esta inauguração representa mais um passo numa estratégia de investimento continuado no concelho, lembrando que o grupo tem vindo a reforçar a sua presença em várias áreas. O empresário destacou o esforço feito “mesmo em contextos difíceis”, referindo que o grupo tem enfrentado desafios significativos, entre eles a recente tempestade Kristin que provocou um prejuízo de cerca de quinhentos mil euros à empresa.
Também presente na inauguração, Rodrigo Vilanova, vogal do conselho de administração da Galp, destacou o exemplo de empresários locais como António Júlio, que continuam a investir e a criar valor, mesmo em contextos adversos. Para o responsável, este novo posto é resultado de um projeto “de muita resiliência”, que traduz uma nova imagem, melhores condições de atendimento e uma aposta clara na diferenciação e na qualidade do serviço, sublinhando ainda o orgulho da Galp em manter parcerias com empresas como o Grupo AJúlio.
Já o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, destacou a importância deste investimento privado para a cidade, considerando que o Grupo AJúlio é hoje “uma grande marca” que ultrapassa o concelho e projeta o nome das Caldas da Rainha a nível nacional. O autarca realçou ainda a relevância da reabilitação de espaços privados que contribuem para a valorização da entrada da cidade e para a melhoria do espaço envolvente, sublinhando o impacto positivo que este tipo de projetos tem na comunidade e no desenvolvimento local.
Segundo o Grupo AJúlio, “este novo posto foi concebido para responder às necessidades atuais de mobilidade, garantindo elevados padrões de segurança, eficiência e serviço, e integrando-se na estratégia de valorização das infraestruturas essenciais ao quotidiano da comunidade e das empresas locais”. A marca caldense afirma ainda que este investimento reflete o seu compromisso com “a qualidade, a proximidade e o desenvolvimento da região”.
Para os próximos tempos, António Júlio adiantou que o grupo tem previstos novos investimentos, tanto no concelho como fora dele, incluindo projetos de requalificação e expansão noutras áreas de atividade, reforçando a intenção de continuar a apostar no crescimento sustentado e na criação de valor nas Caldas da Rainha.









