Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Concertinas animam vila de Gaeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 12º Festival de Concertinas da vila de Gaeiras realiza-se no dia 28 de maio, com início às 15 horas, no Largo do Mercado, com organização da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG).

O 12º Festival de Concertinas da vila de Gaeiras realiza-se no dia 28 de maio, com início às 15 horas, no Largo do Mercado, com organização da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG).

A iniciativa acolhe associações vindas de vários pontos do distrito de Leiria. Será um espetáculo onde o som da concertina se fará ouvir ao longo da tarde. Os grupos participantes vão desfilar por algumas ruas das Gaeiras e fazer atuações em palco.

Constam do programa o Grupo de Concertinas do Marquês (Pombal), Grupo de Concertinas da Barrenta (Barrenta, Porto de Mós), Rosas do Lena – Escola de Concertinas (Rebolaria, Batalha), Concertinas de Cabeça Veada (Cabeça Veada, Porto de Mós), Concertinas D’Óbidos (Óbidos) e Escola de Concertinas da Gracieira (Gracieira, Óbidos).

As entradas são livres. Durante o evento haverá venda de comida e bebida pela SFRG.

A concertina é o nome pelo qual é conhecido o acordeão diatónico, um instrumento de palhetas, com fole, semelhante a um acordeão, com dois teclados dispostos de maneira a favorecer a formação de acordes pelo executante.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1