Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C

Presidente da Câmara contra declarações do presidente da assembleia intermunicipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“No carnaval nada parece mal. Encontramo-nos num período de festividades, de alegria e em que, por vezes, em jeito de brincadeira, se cometem alguns exageros. Mas há limites”, manifestou em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, insurgindo-se contra uma entrevista a um canal de televisão do presidente da assembleia intermunicipal da Comunidade do […]
Filipe Daniel, presidente da Câmara de Óbidos, emitiu comunicado sobre o futuro hospital

“No carnaval nada parece mal. Encontramo-nos num período de festividades, de alegria e em que, por vezes, em jeito de brincadeira, se cometem alguns exageros. Mas há limites”, manifestou em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, insurgindo-se contra uma entrevista a um canal de televisão do presidente da assembleia intermunicipal da Comunidade do Oeste (OesteCIM), na passada sexta-feira.

Diria que, quase a pedido, usou da palavra durante seis minutos e quarenta e seis segundos. Podíamos achar que se iria falar do centenário do Carnaval de Torres Vedras, mas não. Falou sobre a localização do novo Hospital do Oeste, numa tentativa desesperada de lançar a dúvida e tentar dividir opiniões entre a população, iludindo-a, embrulhando-se na sua própria história”, comentou Filipe Daniel.

“O presidente da assembleia intermunicipal da Comunidade do Oeste manifestou o seu parecer sobre a posição tida por Caldas e Óbidos em relação à localização desta nova estrutura de saúde, ignorando, deste modo, Rio Maior, concelho que, segundo o seu autarca, tem uma parte muito significativa dos seus munícipes a derivar para Caldas e não para Santarém. No entanto, para o mesmo efeito da localização, incluir várias freguesias de Mafra já dão jeito no argumento (Mafra não faz parte da OesteCIM). Mas mais ridículo é ignorar os concelhos de Alcobaça e da Nazaré – cerca de 70 mil habitantes – ao manifestar que Caldas é um extremo, quando diz que não se pode ter um equipamento de fim de linha em um qualquer extremo”, criticou Filipe Daniel.

“A localização do novo Hospital do Oeste terá que considerar também a oferta de cuidados de saúde, públicos e privados existentes, e é na localização que Óbidos-Caldas da Rainha propõe que se encontra o vazio nesses cuidados”, defendeu o autarca obidense. Por outro lado, “os territórios do Oeste representam muito mais do que os seus habitantes. São milhares de trabalhadores sazonais no sector primário, de maio a outubro; são milhões de turistas que nos visitam (só entre muralhas, Óbidos recebe quase 2,5 milhões de visitantes por ano)”. O autarca negou também que aquando da entrega do relatório final sobre a localização do Novo Hospital do Oeste, em Torres Vedras, tenha estado presente e nada tenha manifestado. “É falso! Nunca lá estive e não fui só eu. Não iria entregar nada sem que me tivesse sido apresentado primeiro”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais