Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Presidente da Câmara contra declarações do presidente da assembleia intermunicipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“No carnaval nada parece mal. Encontramo-nos num período de festividades, de alegria e em que, por vezes, em jeito de brincadeira, se cometem alguns exageros. Mas há limites”, manifestou em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, insurgindo-se contra uma entrevista a um canal de televisão do presidente da assembleia intermunicipal da Comunidade do […]
Filipe Daniel, presidente da Câmara de Óbidos, emitiu comunicado sobre o futuro hospital

“No carnaval nada parece mal. Encontramo-nos num período de festividades, de alegria e em que, por vezes, em jeito de brincadeira, se cometem alguns exageros. Mas há limites”, manifestou em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, insurgindo-se contra uma entrevista a um canal de televisão do presidente da assembleia intermunicipal da Comunidade do Oeste (OesteCIM), na passada sexta-feira.

Diria que, quase a pedido, usou da palavra durante seis minutos e quarenta e seis segundos. Podíamos achar que se iria falar do centenário do Carnaval de Torres Vedras, mas não. Falou sobre a localização do novo Hospital do Oeste, numa tentativa desesperada de lançar a dúvida e tentar dividir opiniões entre a população, iludindo-a, embrulhando-se na sua própria história”, comentou Filipe Daniel.

“O presidente da assembleia intermunicipal da Comunidade do Oeste manifestou o seu parecer sobre a posição tida por Caldas e Óbidos em relação à localização desta nova estrutura de saúde, ignorando, deste modo, Rio Maior, concelho que, segundo o seu autarca, tem uma parte muito significativa dos seus munícipes a derivar para Caldas e não para Santarém. No entanto, para o mesmo efeito da localização, incluir várias freguesias de Mafra já dão jeito no argumento (Mafra não faz parte da OesteCIM). Mas mais ridículo é ignorar os concelhos de Alcobaça e da Nazaré – cerca de 70 mil habitantes – ao manifestar que Caldas é um extremo, quando diz que não se pode ter um equipamento de fim de linha em um qualquer extremo”, criticou Filipe Daniel.

“A localização do novo Hospital do Oeste terá que considerar também a oferta de cuidados de saúde, públicos e privados existentes, e é na localização que Óbidos-Caldas da Rainha propõe que se encontra o vazio nesses cuidados”, defendeu o autarca obidense. Por outro lado, “os territórios do Oeste representam muito mais do que os seus habitantes. São milhares de trabalhadores sazonais no sector primário, de maio a outubro; são milhões de turistas que nos visitam (só entre muralhas, Óbidos recebe quase 2,5 milhões de visitantes por ano)”. O autarca negou também que aquando da entrega do relatório final sobre a localização do Novo Hospital do Oeste, em Torres Vedras, tenha estado presente e nada tenha manifestado. “É falso! Nunca lá estive e não fui só eu. Não iria entregar nada sem que me tivesse sido apresentado primeiro”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3