Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C


Maior assistência no Centro Hospitalar do Oeste mas menos bebés

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar dos constrangimentos nos preenchimentos das escalas médicas, no ano passado, no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) houve um aumento da atividade assistencial, segundo revelou a administração, mas houve menos nascimentos.

Apesar dos constrangimentos nos preenchimentos das escalas médicas, no ano passado, no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) houve um aumento da atividade assistencial, segundo revelou a administração, mas houve menos nascimentos.

Em 2022, o CHO realizou 172.339 atendimentos nos três serviços de urgência (Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras), o que representa mais de 25% em relação ao ano anterior.

Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022 foram realizadas 160.984 consultas médicas nas unidades hospitalares do CHO, mais 4.320 (mais 2,8%) do que em 2021, e mais 14.817 (mais 9,2%) do que em 2019 (pré-pandemia).

Também as cirurgias registaram em 2022 um aumento, tendo sido realizadas 8.531, mais 1.606 (mais 23,2%) do que no ano anterior.

Foram realizadas 14.677 sessões de Hospital de Dia, mais 683 do que o ano passado, registando-se um aumento de 4,9%.

Nasceram 1.243 crianças em 2022, menos 30 do que no ano anterior.

Desde 1 de junho de 2013 que a maternidade do CHO está centralizada na unidade das Caldas da Rainha e até meados de junho de 2022 tinham sido realizados 12.435 partos, de acordo com uma informação da administração divulgada no ano passado.

O conselho de administração do CHO considera os resultados “positivos”, apontando que “traduzem uma melhoria do acesso à população servida”, ao mesmo tempo que agradece “o empenho e a dedicação dos profissionais da instituição, determinantes para o aumento da atividade assistencial”.

Constrangimentos nas Caldas

Este fim de semana a urgência geral do Hospital das Caldas da Rainha sofreu constrangimentos e demoras no atendimento, por não dispor de recursos humanos suficientes de Medicina Interna para preenchimento da escala respetiva entre as 20h de 21 de janeiro e as 08h de 22 de janeiro. A administração solicitou aos utentes para não se deslocarem à urgência sem contacto prévio com a Linha SNS 24, que disponibilizou aconselhamento e encaminhamento em situação de doença e medicação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1