Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

EHTO oferece bolos-reis à comunicação social do Grupo Medioeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Dia de Reis, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi à redação do Jornal das Caldas e ao estúdio da Rádio Mais Oeste oferecer bolos-reis feitos pelos alunos do Curso de Gestão de Produção de Pastelaria.
A entrega dos dois bolos-reis à Rádio Mais Oeste e ao Jornal das Caldas

No Dia de Reis, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi à redação do Jornal das Caldas e ao estúdio da Rádio Mais Oeste oferecer bolos-reis feitos pelos alunos do Curso de Gestão de Produção de Pastelaria.

Neste dia de “cantar as janeiras”, uma tradição portuguesa, a EHTO quis passar uma mensagem a estes dois órgãos de comunicação social de “profundo reconhecimento por todo o trabalho que têm feito na divulgação da formação destes alunos que decidiram enveredar pelo setor do turismo, muito importante para a economia do país”, transmitiu o diretor da EHTO, Daniel Pinto, aproveitando-se também para divulgar a tradição do bolo-rei e os projetos e atividades da EHTO.

“Para além da formação intensiva a escola tem preocupação de incutir nos jovens as tradições da região e do país, nomeadamente à mesa”, adiantou. “Existem disciplinas e módulos específicos de pastelaria festiva e o bolo-rei encaixa aqui muito bem”, apontou.

O bolo-rei produzido pelos alunos, com a coordenação do chefe Bruno Marques, é “original, único e feito de uma forma diferente”. A receita é de Inácio Berlinda, chef de pastelaria da Escola de Lisboa. O ingrediente secreto é cerveja preta.

A entrega dos bolos-reis culminou a campanha da EHTO de oferta desta iguaria tradicional que decorreu durante a época festiva. No total produziram 170 bolos-reis, que distribuíram pelos professores e funcionários da escola, colaboradores do Turismo de Portugal, entidades parceiras, instituições e associações e houve 20 bolos para o lanche solidário do Desembrulhar Sorrisos da Ordem do Trevo.

Em 2021 a EHTO entregou bolos-reis aos profissionais de saúde da unidade das Caldas do Centro Hospitalar do Oeste.

 V Festival de Cocktails do Oeste

A EHTO traz de volta o Festival de Cocktails de forma inédita, com o objetivo de dar destaque a futuros profissionais da área, experiência e um papel relevante.

O Festival irá decorrer no dia 12 de janeiro e irá contar com a presença de alunos das escolas de turismo e hotelaria de norte a sul do país. “Pretende-se reforçar a imagem deste setor, apostar na inovação e enaltecer os seus profissionais, proporcionando-lhes novas experiências”, referiu o chef João Dinis.

Os participantes neste certame poderão assistir a diversos workshops e participar no concurso do V Festival de Cocktails do Oeste, que elegerá o melhor cocktail elaborado com produtos regionais, cuja avaliação está a cargo de um júri de renome a nível nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2