Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

EHTO oferece bolos-reis à comunicação social do Grupo Medioeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Dia de Reis, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi à redação do Jornal das Caldas e ao estúdio da Rádio Mais Oeste oferecer bolos-reis feitos pelos alunos do Curso de Gestão de Produção de Pastelaria.
A entrega dos dois bolos-reis à Rádio Mais Oeste e ao Jornal das Caldas

No Dia de Reis, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi à redação do Jornal das Caldas e ao estúdio da Rádio Mais Oeste oferecer bolos-reis feitos pelos alunos do Curso de Gestão de Produção de Pastelaria.

Neste dia de “cantar as janeiras”, uma tradição portuguesa, a EHTO quis passar uma mensagem a estes dois órgãos de comunicação social de “profundo reconhecimento por todo o trabalho que têm feito na divulgação da formação destes alunos que decidiram enveredar pelo setor do turismo, muito importante para a economia do país”, transmitiu o diretor da EHTO, Daniel Pinto, aproveitando-se também para divulgar a tradição do bolo-rei e os projetos e atividades da EHTO.

“Para além da formação intensiva a escola tem preocupação de incutir nos jovens as tradições da região e do país, nomeadamente à mesa”, adiantou. “Existem disciplinas e módulos específicos de pastelaria festiva e o bolo-rei encaixa aqui muito bem”, apontou.

O bolo-rei produzido pelos alunos, com a coordenação do chefe Bruno Marques, é “original, único e feito de uma forma diferente”. A receita é de Inácio Berlinda, chef de pastelaria da Escola de Lisboa. O ingrediente secreto é cerveja preta.

A entrega dos bolos-reis culminou a campanha da EHTO de oferta desta iguaria tradicional que decorreu durante a época festiva. No total produziram 170 bolos-reis, que distribuíram pelos professores e funcionários da escola, colaboradores do Turismo de Portugal, entidades parceiras, instituições e associações e houve 20 bolos para o lanche solidário do Desembrulhar Sorrisos da Ordem do Trevo.

Em 2021 a EHTO entregou bolos-reis aos profissionais de saúde da unidade das Caldas do Centro Hospitalar do Oeste.

 V Festival de Cocktails do Oeste

A EHTO traz de volta o Festival de Cocktails de forma inédita, com o objetivo de dar destaque a futuros profissionais da área, experiência e um papel relevante.

O Festival irá decorrer no dia 12 de janeiro e irá contar com a presença de alunos das escolas de turismo e hotelaria de norte a sul do país. “Pretende-se reforçar a imagem deste setor, apostar na inovação e enaltecer os seus profissionais, proporcionando-lhes novas experiências”, referiu o chef João Dinis.

Os participantes neste certame poderão assistir a diversos workshops e participar no concurso do V Festival de Cocktails do Oeste, que elegerá o melhor cocktail elaborado com produtos regionais, cuja avaliação está a cargo de um júri de renome a nível nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto