Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

EHTO oferece bolos-reis à comunicação social do Grupo Medioeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Dia de Reis, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi à redação do Jornal das Caldas e ao estúdio da Rádio Mais Oeste oferecer bolos-reis feitos pelos alunos do Curso de Gestão de Produção de Pastelaria.
A entrega dos dois bolos-reis à Rádio Mais Oeste e ao Jornal das Caldas

No Dia de Reis, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi à redação do Jornal das Caldas e ao estúdio da Rádio Mais Oeste oferecer bolos-reis feitos pelos alunos do Curso de Gestão de Produção de Pastelaria.

Neste dia de “cantar as janeiras”, uma tradição portuguesa, a EHTO quis passar uma mensagem a estes dois órgãos de comunicação social de “profundo reconhecimento por todo o trabalho que têm feito na divulgação da formação destes alunos que decidiram enveredar pelo setor do turismo, muito importante para a economia do país”, transmitiu o diretor da EHTO, Daniel Pinto, aproveitando-se também para divulgar a tradição do bolo-rei e os projetos e atividades da EHTO.

“Para além da formação intensiva a escola tem preocupação de incutir nos jovens as tradições da região e do país, nomeadamente à mesa”, adiantou. “Existem disciplinas e módulos específicos de pastelaria festiva e o bolo-rei encaixa aqui muito bem”, apontou.

O bolo-rei produzido pelos alunos, com a coordenação do chefe Bruno Marques, é “original, único e feito de uma forma diferente”. A receita é de Inácio Berlinda, chef de pastelaria da Escola de Lisboa. O ingrediente secreto é cerveja preta.

A entrega dos bolos-reis culminou a campanha da EHTO de oferta desta iguaria tradicional que decorreu durante a época festiva. No total produziram 170 bolos-reis, que distribuíram pelos professores e funcionários da escola, colaboradores do Turismo de Portugal, entidades parceiras, instituições e associações e houve 20 bolos para o lanche solidário do Desembrulhar Sorrisos da Ordem do Trevo.

Em 2021 a EHTO entregou bolos-reis aos profissionais de saúde da unidade das Caldas do Centro Hospitalar do Oeste.

 V Festival de Cocktails do Oeste

A EHTO traz de volta o Festival de Cocktails de forma inédita, com o objetivo de dar destaque a futuros profissionais da área, experiência e um papel relevante.

O Festival irá decorrer no dia 12 de janeiro e irá contar com a presença de alunos das escolas de turismo e hotelaria de norte a sul do país. “Pretende-se reforçar a imagem deste setor, apostar na inovação e enaltecer os seus profissionais, proporcionando-lhes novas experiências”, referiu o chef João Dinis.

Os participantes neste certame poderão assistir a diversos workshops e participar no concurso do V Festival de Cocktails do Oeste, que elegerá o melhor cocktail elaborado com produtos regionais, cuja avaliação está a cargo de um júri de renome a nível nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico