Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Concertos e cinema animam Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ano de 2023 inicia com programações musicais e cinema no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, originando momentos de lazer e cultura para a população. As atividades, gratuitas, envolvem parcerias com diferentes instituições, e incorporam, também, um coletivo de cinema.

O ano de 2023 inicia com programações musicais e cinema no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, originando momentos de lazer e cultura para a população. As atividades, gratuitas, envolvem parcerias com diferentes instituições, e incorporam, também, um coletivo de cinema.

Em continuidade às estratégias para envolvimento de públicos, o Museu José Malhoa abre janeiro com um Concerto de Reis. Realizado em parceria com a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa, o concerto mobilizará diferentes grupos de canto coral, que realizarão um grande encontro em homenagem à data. Participarão o Coro Infantil do Conservatório de Caldas da Rainha, o Orfeão Caldense, o Coral das Caldas da Rainha e o Coro da Casa do Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha.

O espetáculo será dia 7, a partir das 15h30, e as entradas são gratuitas, porém, limitadas à capacidade de lotação do espaço.

Na segunda-feira a seguir, será a vez do cinema no Museu José Malhoa. Em sessão com a presença do realizador Hugo Barros, o Museu é parceiro do Cine Clube das Caldas da Rainha, organizado pelo coletivo Bunch of Kids. Para a abertura dos encontros 2023 do Cine Clube das Caldas da Rainha, o Museu José Malhoa exibirá “Bairro Zambujal”.

O fotógrafo e cineasta Hugo Barros publicou de forma independente a sua primeira curta-metragem “2610 – Bairro Zambujal”, que o Museu José Malhoa exibirá nesta atividade. O projeto, como conta Hugo Barros, “é o acompanhamento de diferentes vidas, mas todas unidas por uma aliança, fazendo assim parte de uma comunidade no qual todos temos um pacto entre nós residentes. Procuro mostrar o lado privado entrando dentro das suas casas, capturando assim detalhes e o nosso quotidiano”.

A exibição de “Bairro Zambujal” será acompanhada de uma mostra de livros fotográficos de Hugo Barros, que se inicia no dia 9, às 18h30. Após a exibição do filme haverá uma conversa com o realizador. Tanto a mostra, como o filme têm entradas gratuitas, mas limitadas à capacidade de lotação do espaço.

Na mesma semana, o Museu José Malhoa recebe o Ciclo de Concertos Comentados da SIPO (Semana Internacional de Piano de Óbidos). A iniciativa, realizada em parceria com a ACIM (Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos), trará a Caldas da Rainha o Duo Luís Meireles (flauta) e Maria José Souza Guedes (piano), reconhecidos músicos portuenses em permanente atividade desde 1996.

No concerto, no dia 14, pelas 16h, o duo apresentará obras de Reinecke e J. Brahms, e o público caldense poderá assistir à dupla, que tem-se apresentado regularmente em Portugal e no estrangeiro. Luís Meireles e Maria José Souza Guedes já realizaram centenas de concertos em 23 países europeus. As entradas são gratuitas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas