Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
20° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
19° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

Oficinas Criativas no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) vai dinamizar, na interrupção letiva do natal, Oficinas Criativas, dirigidas aos jovens e às famílias, procurando desta forma promover a educação pela arte e pela cultura, trazendo novos públicos a esta estrutura integrada na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) vai dinamizar, na interrupção letiva do natal, Oficinas Criativas, dirigidas aos jovens e às famílias, procurando desta forma promover a educação pela arte e pela cultura, trazendo novos públicos a esta estrutura integrada na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

A iniciativa, arranca dia 17 de dezembro, com uma oficina dedicada às famílias, intitulada “Da Terra Ao Céu”, dinamizada por Filipa Morgado, mentora do projeto cultural CAU – Cortém Aldeia Urbana, que partilhará a sua técnica e forma de representar diferentes cenários, e a tinta-da-china sobre o papel branco de algodão.

No dia 19 decorrerá a oficina “Fotografia e Edição”, dinamizada por Hugo Barão e Vicente Calado, onde os jovens entre os 12 e 15 ano irão aprender a criar melhores imagens com os seus smartphone. Da parte da tarde terá lugar uma oficina para fazer muito barulho, a Oficina de Bateria, dinamizada por Nuno Ferreira, profissional de bateria desde os 18 anos, que pretende passar conhecimentos, falar das dificuldades do instrumento, e essencialmente fazer com que os participantes, entre os 7 e 15 anos, tomem o gosto por esta arte.

No dia 20, de manhã, os jovens Hugo Barão e Vicente Calado, voltam ao CCC desta vez com a oficina “Vídeo e Edição”, para jovens entre os 12 e 15 anos que pretendam captar e montar uma narrativa através dos seus vídeos gravados com smartphones. De tarde, a atriz e contadora de histórias Inês Fouto, propõe num processo de autodescoberta, criação e desenvolvimento pessoal, uma oficina de “Laboratório Teatral”, na qual os jovens, entre os 10 e 18 anos, vão descobrir e explorar a vertente cómica e trágica do ser humano, com base nas “qualidades” de cada um.

O dia 21 será dedicado à oficina “Edição de Fanzines”, onde os participantes, a partir dos 15 anos, serão desafiados pelo Miguel Correia, a criar o seu fanzine, num processo criativo de partilha e experimentação. O formador é editor do fanzine artístico Ultra Violenta, na cidade de Aveiro.

A “Dança Urbana” chega no dia 22, numa oficina matinal com o professor de dança e bailarino Walter Moraes, que pretende partilhar o seu conhecimento, com jovens entre os 8 e os 16 anos, e mostrar que todos sabem dançar. Da parte da tarde a ilustradora Cristiana Resina, traz a oficina de “Ilustração”, para idades entre os 8 e 12 anos. Apaixonada pelo mundo infantil, a Cristiana, propõe a construção, passo a passo, de uma ilustração, através de um conto infantil.

As oficinas terão um custo simbólico e decorrerão no CCC. Os interessados podem contatar o telemóvel 917044551.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre