Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Caldense venceu campeonatos de culturismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luís Carvalho, de 32 anos, natural de Caldas da Rainha, venceu dois campeonatos de culturismo das federações NPC (National Physique Committee) e WABBA (World Amateur Bodybuilding Association), que decorreram na Power Expo, na cidade da Maia, nos dias 8 e 9 de outubro.

Luís Carvalho, de 32 anos, natural de Caldas da Rainha, venceu dois campeonatos de culturismo das federações NPC (National Physique Committee) e WABBA (World Amateur Bodybuilding Association), que decorreram na Power Expo, na cidade da Maia, nos dias 8 e 9 de outubro.

O caldense, que treina há 18 anos e iniciou-se a nível competitivo em 2015, competiu na categoria de +95kg na NPC e categorias de iniciados e de tall na WABBA. Nas três provas alcançou o primeiro lugar.

“Desde miúdo sempre tive o gosto por músculos, tanto em desenhos animados como em filmes, e sempre tive como referência e inspiração o Arnold Schwarzenegger, Jay Cutler, Millos Sarcev e Frank Zane”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

O atleta de culturismo na primeira vez que competiu ficou em primeiro lugar, na taça Carlos Rebolo, e em outras provas conseguiu estar sempre no top 3.

“Esta modalidade é diferente de outras, porque vivemos para ela. Desde dormir a horas à alimentação que é específica em cada fase do processo e com horas e restrições adequadas, os treinos diários e intensivos. Tudo com regras e o mais importante, o ‘foco’. Com isto acabamos por perder alguns momentos de lazer com a família e com amigos, mas eles reconhecem e dão-me todo o apoio. É muito gratificante para mim ter o apoio dos que me rodeiam”, relatou.

“Tenho um trabalho que nada tem a ver com o fitness, faço decapagem [processo sobre superfícies metálicas que visa a remoção de oxidações e impurezas inorgânicas, como as carepas de laminação e recozimento, camadas de oxidação (como a ferrugem), crostas de fundição e incrustações superficiais], e como é puxado fisicamente, é duro mas no fundo até me ajuda nos cardios”, adiantou.

Apontando que “tudo isto exige esforço e eu treino de segunda a sexta ao fim do dia e sempre que possível ao sábado ou ao domingo”, indicou ao JORNAL DAS CALDAS adotar “uma dieta adequada ao meu organismo, à minha estrutura e à minha condição física”.

“Na altura em que me estou a preparar, ou seja, quando estou na fase de bulk [ganhar volume, corpulência], devo ingerir mais comida para ganhar peso, massa magra e para melhorar a minha performance. Quando se aproxima a competição a comida começa a ser reduzida, de forma controlada e pesada para garantir as quantidades necessárias. Sempre a comer limpo, sem fugir das regras. As minhas dietas e os meus treinos são estudados, adaptados e feitos pelo meu preparador António Guerreiro, profissional na área, que me dá os melhores conselhos e a motivação necessária”, descreveu Luís Carvalho, que faz parte da equipa 2korpus e tem o apoio e patrocínio da Serenity Glow Spa, gerido por Mónica Perez.

“Todos os gastos são por nossa conta, seja comida, suplementação e competições”, fez notar.

O atleta não esconde a ambição de “ir mais longe neste desporto”, e já está em preparação novamente, desta vez para uma prova internacional, que vai decorrer no dia 4 de dezembro no Casino Estoril.

“O culturismo no nosso país está a crescer, neste momento temos grandes atletas e alguns já são profissionais. Mesmo quem não vai pela vertente competitiva acaba por gostar e seguir um estilo de vida saudável, que para mim é a melhor parte deste desporto”, manifestou Luís Carvalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1