Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Caldense venceu campeonatos de culturismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luís Carvalho, de 32 anos, natural de Caldas da Rainha, venceu dois campeonatos de culturismo das federações NPC (National Physique Committee) e WABBA (World Amateur Bodybuilding Association), que decorreram na Power Expo, na cidade da Maia, nos dias 8 e 9 de outubro.

Luís Carvalho, de 32 anos, natural de Caldas da Rainha, venceu dois campeonatos de culturismo das federações NPC (National Physique Committee) e WABBA (World Amateur Bodybuilding Association), que decorreram na Power Expo, na cidade da Maia, nos dias 8 e 9 de outubro.

O caldense, que treina há 18 anos e iniciou-se a nível competitivo em 2015, competiu na categoria de +95kg na NPC e categorias de iniciados e de tall na WABBA. Nas três provas alcançou o primeiro lugar.

“Desde miúdo sempre tive o gosto por músculos, tanto em desenhos animados como em filmes, e sempre tive como referência e inspiração o Arnold Schwarzenegger, Jay Cutler, Millos Sarcev e Frank Zane”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

O atleta de culturismo na primeira vez que competiu ficou em primeiro lugar, na taça Carlos Rebolo, e em outras provas conseguiu estar sempre no top 3.

“Esta modalidade é diferente de outras, porque vivemos para ela. Desde dormir a horas à alimentação que é específica em cada fase do processo e com horas e restrições adequadas, os treinos diários e intensivos. Tudo com regras e o mais importante, o ‘foco’. Com isto acabamos por perder alguns momentos de lazer com a família e com amigos, mas eles reconhecem e dão-me todo o apoio. É muito gratificante para mim ter o apoio dos que me rodeiam”, relatou.

“Tenho um trabalho que nada tem a ver com o fitness, faço decapagem [processo sobre superfícies metálicas que visa a remoção de oxidações e impurezas inorgânicas, como as carepas de laminação e recozimento, camadas de oxidação (como a ferrugem), crostas de fundição e incrustações superficiais], e como é puxado fisicamente, é duro mas no fundo até me ajuda nos cardios”, adiantou.

Apontando que “tudo isto exige esforço e eu treino de segunda a sexta ao fim do dia e sempre que possível ao sábado ou ao domingo”, indicou ao JORNAL DAS CALDAS adotar “uma dieta adequada ao meu organismo, à minha estrutura e à minha condição física”.

“Na altura em que me estou a preparar, ou seja, quando estou na fase de bulk [ganhar volume, corpulência], devo ingerir mais comida para ganhar peso, massa magra e para melhorar a minha performance. Quando se aproxima a competição a comida começa a ser reduzida, de forma controlada e pesada para garantir as quantidades necessárias. Sempre a comer limpo, sem fugir das regras. As minhas dietas e os meus treinos são estudados, adaptados e feitos pelo meu preparador António Guerreiro, profissional na área, que me dá os melhores conselhos e a motivação necessária”, descreveu Luís Carvalho, que faz parte da equipa 2korpus e tem o apoio e patrocínio da Serenity Glow Spa, gerido por Mónica Perez.

“Todos os gastos são por nossa conta, seja comida, suplementação e competições”, fez notar.

O atleta não esconde a ambição de “ir mais longe neste desporto”, e já está em preparação novamente, desta vez para uma prova internacional, que vai decorrer no dia 4 de dezembro no Casino Estoril.

“O culturismo no nosso país está a crescer, neste momento temos grandes atletas e alguns já são profissionais. Mesmo quem não vai pela vertente competitiva acaba por gostar e seguir um estilo de vida saudável, que para mim é a melhor parte deste desporto”, manifestou Luís Carvalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Se aumentou de peso nos últimos anos o stress pode ser o motivo

“Elevados níveis de stress e ansiedade alteram o estilo de vida e estimulam comportamentos que afetam a nossa saúde”, diz Mara Marques, médica especialista em Medicina Geral e Familiar.
Segundo a profissional de saúde, o “stress é a reação do corpo a uma ameaça reconhecida e, portanto, é a resposta do corpo à ansiedade”.

mara