Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Lixo recolhido na Praia da Cova de Alfarroba

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Cova de Alfarroba, em Peniche, foi palco no passado dia 17 de uma ação de limpeza costeira inserida num plano global para tornar o território nacional mais limpo e saudável.
Evento pretendeu sensibilizar para a importância do correto encaminhamento de resíduos

A Praia da Cova de Alfarroba, em Peniche, foi palco no passado dia 17 de uma ação de limpeza costeira inserida num plano global para tornar o território nacional mais limpo e saudável.

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, em parceria com a Sailors for the Sea Portugal, lançaram um desafio sob o mote “Reciclar é a Nossa Praia, International Coastal Cleanup Day”, com o objetivo de consciencializar as populações sobre como o seu comportamento impacta os mares e oceanos, convidando à recolha de resíduos nas praias e zonas costeiras.

Realizada em simultâneo com 12 concelhos do país e milhares de outras limpezas costeiras em todo o mundo, esta iniciativa assinalou o Dia Internacional da Limpeza Costeira.

Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, referiu que “este projeto pretende dar continuidade à nossa missão de consciencializar a população para a importância do correto encaminhamento de resíduos e a sua reciclagem”.

“Cerca de 80% da poluição presente nos mares provém de terra e é aí que devemos centrar a nossa atuação, protegendo um recurso natural tão vital para a manutenção e preservação da vida terrestre”, manifestou.

Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Sailors for the Sea Portugal, declarou que “pretendemos contribuir para uma geração mais informada e consciente do impacto positivo que pode ter no ambiente, através de hábitos e comportamentos adotados desde cedo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1