Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Barreiras protegem acidentes nas arribas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré instalou barreiras de proteção às arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo.
Barreiras de proteção às arribas em direção ao forte da Nazaré

O Município da Nazaré instalou barreiras de proteção às arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo.

A intervenção, realizada pelo Gabinete de Ambiente e Serviço Municipal de Proteção Civil do Município da Nazaré, em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e Capitania do Porto da Nazaré, cobre uma extensão de 200 metros.
“Não sendo uma área sob a jurisdição do Município da Nazaré, tínhamos necessidade de implementar estas barreiras. Tendo em conta o histórico e a afluência de pessoas ao local, achámos que seria importante implementar estas medidas, feitas com o consentimento da APA”, explicou o vereador Orlando Rodrigues, acrescentando que se trata de um projeto que não está fechado e que se insere no plano de ação que visa a reabilitação daquele espaço.
Desencadeada no final da semana passada, a vedação, colocada a dez metros das arribas, tem um efeito dissuasor da aproximação de pessoas a áreas sensíveis, minimizando o risco de acidentes e incidentes naquela área.
“Na nossa opinião, resolve uma parte do problema. É necessário para a prevenção e limitação da aproximação de pessoas às arribas”, adiantou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura