Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Livro sobre viatura histórica dos bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das comemorações dos 95 anos dos bombeiros de Óbidos foi apresentado no dia 23 de abril, no Santuário do Senhor da Pedra, o livro “Willys Overland CJ2A - A história de um icon”.
Obra de Carlos Ribeiro aborda a viatura Willys, que entrou ao serviço em 1960

No âmbito das comemorações dos 95 anos dos bombeiros de Óbidos foi apresentado no dia 23 de abril, no Santuário do Senhor da Pedra, o livro “Willys Overland CJ2A – A história de um icon”.

O jipe Willys entrou ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Óbidos como “auto pronto de socorro” em 1960, após ter sido oferecido por Manuel da Silva Marques. Uma das curiosidades está na página 25 do livro: foto com a bênção da viatura pelo então prior, padre Miguel de Amorim, natural de Óbidos.

Este livro tem muitas informações sobre a viatura e os soldados da paz, e inclui diversas fotografias.

A autoria do livro é de Carlos Ribeiro, associado que foi bombeiro ativo nas décadas de 70 e de 80 do século passado, e filho de Ápio Matias Ribeiro, que durante dezenas de anos foi muito dedicado à causa humanitária dos bombeiros de Óbidos.

Carlos Ribeiro tem colaborado em várias iniciativas dos Bombeiros de Óbidos, incluindo ações de formação e é um dos associados mais intervenientes, desde há anos, nas assembleias gerais da associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Teatro da Pessoa no Festival Barómetro

O Teatro da Pessoa, em parceria com a Junta de Freguesia das Gaeiras e o Município de Óbidos, organiza a segunda edição do Barómetro - Festival de Intervenção Cultural e Artística, que acontecerá no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, de 12 a 19 de maio.

teatro