Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Livro sobre viatura histórica dos bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das comemorações dos 95 anos dos bombeiros de Óbidos foi apresentado no dia 23 de abril, no Santuário do Senhor da Pedra, o livro “Willys Overland CJ2A - A história de um icon”.
Obra de Carlos Ribeiro aborda a viatura Willys, que entrou ao serviço em 1960

No âmbito das comemorações dos 95 anos dos bombeiros de Óbidos foi apresentado no dia 23 de abril, no Santuário do Senhor da Pedra, o livro “Willys Overland CJ2A – A história de um icon”.

O jipe Willys entrou ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Óbidos como “auto pronto de socorro” em 1960, após ter sido oferecido por Manuel da Silva Marques. Uma das curiosidades está na página 25 do livro: foto com a bênção da viatura pelo então prior, padre Miguel de Amorim, natural de Óbidos.

Este livro tem muitas informações sobre a viatura e os soldados da paz, e inclui diversas fotografias.

A autoria do livro é de Carlos Ribeiro, associado que foi bombeiro ativo nas décadas de 70 e de 80 do século passado, e filho de Ápio Matias Ribeiro, que durante dezenas de anos foi muito dedicado à causa humanitária dos bombeiros de Óbidos.

Carlos Ribeiro tem colaborado em várias iniciativas dos Bombeiros de Óbidos, incluindo ações de formação e é um dos associados mais intervenientes, desde há anos, nas assembleias gerais da associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3