Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Sr. Orgânico, loja de produtos biológicos e ecológicos na Zona Industrial

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sr. Orgânico inaugurou no passado dia 18 a sua primeira loja oficial no concelho do Cadaval. Esta loja, que se dedica à venda de produtos resíduo zero, como fertilizantes, protetores de culturas, repelentes, plantas aromáticas e medicinais, entre outros, está situada na Zona Industrial do Cadaval.
O presidente da Câmara Municipal com os responsáveis pela nova loja

O Sr. Orgânico inaugurou no passado dia 18 a sua primeira loja oficial no concelho do Cadaval. Esta loja, que se dedica à venda de produtos resíduo zero, como fertilizantes, protetores de culturas, repelentes, plantas aromáticas e medicinais, entre outros, está situada na Zona Industrial do Cadaval.

O novo espaço faz parte da empresa Biostasia, que iniciou a sua atividade em 2004, com intuito de dar “uma solução mais adequada às necessidades apresentadas, sem alterar o equilíbrio biológico, e ainda eficaz no combate à praga identificada”, explicou o sócio gerente do Sr. Orgânico, Carlos Gabirro.
Além de ajudar no controle de pragas e fertilização, com produtos de nanotecnologia aplicados ao setor agrícola, “sem qualquer tipo de químicos ou agroquímicos”, a Biostasia decidiu lançar em 2018 a sua própria marca, o Sr. Orgânico, com a venda de produtos biológicos e ecológicos, com resíduos zero ao consumidor final.
“O Sr. Orgânico é uma loja para o dia-a-dia do agricultor e para todos os amantes de produtos biológicos e ecológicos”, sublinhou Carlos Gabirro. Nesse sentido, a empresa apostou na abertura da primeira loja oficial da marca no país, com o objetivo de “chegar mais perto do consumidor final, e não para fazer revenda ou distribuição”.
“Sempre trabalhámos o setor profissional e revenda, mas o desafio agora era apostar pela primeira vez na abertura de uma loja física ao público final, e como tal, optámos pelo Cadaval”, explicou o sócio gerente da Sr. Orgânico, adiantando que uma das razões para escolha do local foi o facto da ajudar no combate do fogo bacteriano e outras pragas que normalmente afetam a região.
Segundo o responsável, “a nova loja é um espaço diferente para o dia-a-dia do agricultor e para todos os curiosos que queiram experimentar alguns produtos biológicos, tanto na área da proteção e nutrição das culturas, como na área da alimentação”. Como tal dedica-se à venda de produtos resíduo zero, como fertilizantes, protetores de culturas, repelentes, plantas aromáticas e medicinais, pré-plantas hortícolas, chás e infusões, café biológico, cogumelos desidratados, fruta desidratada, leguminosas, azeite, especiarias, mel e “muito mais”.
Também vende produtos para animais domésticos e explorações agrícolas, com “resíduos zero”.
A loja, que disponibiliza “tudo o que seja direcionado para o espaço exterior”, está aberta todos os dias, no lote 4 da Zona Industrial do Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Atletas do Cadaval apurados para o nacional de karaté

No passado dia 14 decorreu na Póvoa de Santa Iria o regional de Karaté de Infantis, Iniciados e Juvenis, que contou com a presença dos atletas da Academia de Karaté de São Salvador e Espinheira, do concelho do Cadaval.

karate1