Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

“Teresa Vai de Férias” promove workshops e tours pela região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Teresa Vai de Férias Workshops e Tours” é um projeto de animação turística para o Oeste, que tem como objetivo dar a conhecer pequenas fugas à rotina, preenchidas por experiências intensas em cenários de grande beleza natural, através de workshops e tours.
Teresa Leal é a responsável pela empresa turística Teresa Vai de Férias

“Teresa Vai de Férias Workshops e Tours” é um projeto de animação turística para o Oeste, que tem como objetivo dar a conhecer pequenas fugas à rotina, preenchidas por experiências intensas em cenários de grande beleza natural, através de workshops e tours.

À frente do projeto está a especialista em marketing e turismo, Teresa Leal, que trabalhou durante 29 anos na TAP Air Portugal, tendo ao longo desses anos realizado inúmeras viagens em trabalho e algumas particulares. Da sua experiência pessoal, por muitos países, nasceu em final de junho de 2015, o blogue Teresa Vai de Férias, onde começou a retratar, com uma visão muito pessoal, os lugares que ia conhecendo pelo mundo.
Essa vontade de “mudança” fez com que Teresa prolongasse o blogue para uma empresa de animação turística, com “dezenas de atividades” na região.
“Com base nas viagens que fiz e de muitos sítios onde estive percebi que o turismo não deve estar centrado apenas em Lisboa e no Porto. Os turistas devem estar espalhados pelo país, que tem uma grande variedade gastronómica e cultural, e é isso que a Teresa Vai de Férias permite”, explicou Teresa Leal, que além de responsável da empresa também é diretora no Oeste do grupo de networking + Negócio.
“A minha intenção é promover o turismo na região, desenvolver uma relação mais próxima com quem nos visita, enquanto se fomenta a divulgação e a promoção de tudo o que nos carateriza localmente”, explicou Teresa Leal.
A empresa, que está instalada no edifício Caldas Empreende, promove passeios turísticos com guias locais, pelas aldeias, nos arredores das Caldas da Rainha, onde “as tradições ainda se mantêm e o tempo parece ter parado”, bem como por outras regiões do país, como Ericeira, Lourinhã e Óbidos. Também disponibiliza tours de barco pela Lagoa de Óbidos, Ilha das Berlengas, observação de golfinhos na Nazaré, salinas de Rio Maior, Tágides Inverno no Tejo, Rota Raynha das Misericórdias Caldas da Rainha, entre outros serviços.
“Uma das minhas preocupações é a área cultural e mostrar as nossas tradições, envolvendo sempre a comunidade e contribuindo para a sustentabilidade económica e social da região”, frisou a responsável.
A “Teresa Vai de Férias” também organiza team buildings, workshops, “em que as pessoas põem literalmente as mãos na massa, como é o caso de fazer pão em forno de lenha”, e futuramente, festas de aniversários para crianças. “Todas estas ofertas contam com parceiros locais (Geoparque, Intertidal ou Escape Tower), que como eu têm o objetivo de promover produtos do Oeste”, frisou a responsável, que atualmente é procurada especialmente pela comunidade estrangeira, agências de viagens e sobretudo “turistas que procuram por uma experiência real”.
Todos os produtos devem ser reservados através do site ou redes sociais da empresa de animação turística (https://www.teresavaideferias.com).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas