Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

“Teresa Vai de Férias” promove workshops e tours pela região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Teresa Vai de Férias Workshops e Tours” é um projeto de animação turística para o Oeste, que tem como objetivo dar a conhecer pequenas fugas à rotina, preenchidas por experiências intensas em cenários de grande beleza natural, através de workshops e tours.
Teresa Leal é a responsável pela empresa turística Teresa Vai de Férias

“Teresa Vai de Férias Workshops e Tours” é um projeto de animação turística para o Oeste, que tem como objetivo dar a conhecer pequenas fugas à rotina, preenchidas por experiências intensas em cenários de grande beleza natural, através de workshops e tours.

À frente do projeto está a especialista em marketing e turismo, Teresa Leal, que trabalhou durante 29 anos na TAP Air Portugal, tendo ao longo desses anos realizado inúmeras viagens em trabalho e algumas particulares. Da sua experiência pessoal, por muitos países, nasceu em final de junho de 2015, o blogue Teresa Vai de Férias, onde começou a retratar, com uma visão muito pessoal, os lugares que ia conhecendo pelo mundo.
Essa vontade de “mudança” fez com que Teresa prolongasse o blogue para uma empresa de animação turística, com “dezenas de atividades” na região.
“Com base nas viagens que fiz e de muitos sítios onde estive percebi que o turismo não deve estar centrado apenas em Lisboa e no Porto. Os turistas devem estar espalhados pelo país, que tem uma grande variedade gastronómica e cultural, e é isso que a Teresa Vai de Férias permite”, explicou Teresa Leal, que além de responsável da empresa também é diretora no Oeste do grupo de networking + Negócio.
“A minha intenção é promover o turismo na região, desenvolver uma relação mais próxima com quem nos visita, enquanto se fomenta a divulgação e a promoção de tudo o que nos carateriza localmente”, explicou Teresa Leal.
A empresa, que está instalada no edifício Caldas Empreende, promove passeios turísticos com guias locais, pelas aldeias, nos arredores das Caldas da Rainha, onde “as tradições ainda se mantêm e o tempo parece ter parado”, bem como por outras regiões do país, como Ericeira, Lourinhã e Óbidos. Também disponibiliza tours de barco pela Lagoa de Óbidos, Ilha das Berlengas, observação de golfinhos na Nazaré, salinas de Rio Maior, Tágides Inverno no Tejo, Rota Raynha das Misericórdias Caldas da Rainha, entre outros serviços.
“Uma das minhas preocupações é a área cultural e mostrar as nossas tradições, envolvendo sempre a comunidade e contribuindo para a sustentabilidade económica e social da região”, frisou a responsável.
A “Teresa Vai de Férias” também organiza team buildings, workshops, “em que as pessoas põem literalmente as mãos na massa, como é o caso de fazer pão em forno de lenha”, e futuramente, festas de aniversários para crianças. “Todas estas ofertas contam com parceiros locais (Geoparque, Intertidal ou Escape Tower), que como eu têm o objetivo de promover produtos do Oeste”, frisou a responsável, que atualmente é procurada especialmente pela comunidade estrangeira, agências de viagens e sobretudo “turistas que procuram por uma experiência real”.
Todos os produtos devem ser reservados através do site ou redes sociais da empresa de animação turística (https://www.teresavaideferias.com).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2