Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Projeto Erasmus+ leva alunos da ETEO à Grécia, Polónia e Espanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
35 estudantes da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) saíram no passado dia 27 para fazer o Erasmus+ no estrangeiro. A iniciativa permite uma troca de experiências e conhecimentos com entidades e empresas de países como a Grécia (Atenas), Polónia (Cracóvia) e Espanha (Barcelona).
Os receios dos 9 alunos que estão na Polónia foram ultrapassados com a chegada ao país

35 estudantes da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) saíram no passado dia 27 para fazer o Erasmus+ no estrangeiro. A iniciativa permite uma troca de experiências e conhecimentos com entidades e empresas de países como a Grécia (Atenas), Polónia (Cracóvia) e Espanha (Barcelona).

Dos alunos que viajaram, 27 são finalistas e estão a realizar formação em contexto de trabalho por seis semanas e oito são recém-graduados que estão a realizar um estágio de quatro meses.

Segundo a coordenadora da direção pedagógica da ETEO, Helena Rodrigues, o dia da viagem foi longo, mas todos os grupos “chegaram bem aos seus destinos onde, depois de se instalarem em apartamentos partilhados, fizeram o reconhecimento da zona envolvente e o primeiro jantar de convívio”.

No dia 28 de fevereiro iniciaram-se as reuniões de apresentação nos respetivos locais de estágio, empresas e entidades, que receberam os alunos de uma forma bastante simpática, “mostrando-se disponíveis para lhes proporcionar uma boa experiência, dando-lhes a oportunidade de se prepararem para o seu futuro nas respetivas áreas de trabalho. Todos estão bem, sentem-se integrados e com as expectativas em alta para as restantes semanas”, disse a responsável.

Helena Rodrigues afirmou que os receios dos nove alunos que estão na Polónia, devido à proximidade da Ucrânia, foram ultrapassados com a chegada ao país. “Apesar dos receios naturais gerados pela situação que se está a viver no país vizinho, verificou-se que está tudo tranquilo e que os polacos fazem a sua vida normal”.

“Fazem-se recolhas de bens em vários locais da cidade para ajudar os ucranianos que vão chegando fugidos do seu país, tendo mesmo sido possível observar essa recolha num dos locais de estágio onde os nossos alunos estão a fazer a sua formação em contexto de trabalho, o Estádio de Futebol da equipa Wisla Kraków”, contou.

Alunos, professores e famílias estão confiantes de que esta vai ser uma “experiência duplamente enriquecedora”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura