Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 18° C

Projeto Erasmus+ leva alunos da ETEO à Grécia, Polónia e Espanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
35 estudantes da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) saíram no passado dia 27 para fazer o Erasmus+ no estrangeiro. A iniciativa permite uma troca de experiências e conhecimentos com entidades e empresas de países como a Grécia (Atenas), Polónia (Cracóvia) e Espanha (Barcelona).
Os receios dos 9 alunos que estão na Polónia foram ultrapassados com a chegada ao país

35 estudantes da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) saíram no passado dia 27 para fazer o Erasmus+ no estrangeiro. A iniciativa permite uma troca de experiências e conhecimentos com entidades e empresas de países como a Grécia (Atenas), Polónia (Cracóvia) e Espanha (Barcelona).

Dos alunos que viajaram, 27 são finalistas e estão a realizar formação em contexto de trabalho por seis semanas e oito são recém-graduados que estão a realizar um estágio de quatro meses.

Segundo a coordenadora da direção pedagógica da ETEO, Helena Rodrigues, o dia da viagem foi longo, mas todos os grupos “chegaram bem aos seus destinos onde, depois de se instalarem em apartamentos partilhados, fizeram o reconhecimento da zona envolvente e o primeiro jantar de convívio”.

No dia 28 de fevereiro iniciaram-se as reuniões de apresentação nos respetivos locais de estágio, empresas e entidades, que receberam os alunos de uma forma bastante simpática, “mostrando-se disponíveis para lhes proporcionar uma boa experiência, dando-lhes a oportunidade de se prepararem para o seu futuro nas respetivas áreas de trabalho. Todos estão bem, sentem-se integrados e com as expectativas em alta para as restantes semanas”, disse a responsável.

Helena Rodrigues afirmou que os receios dos nove alunos que estão na Polónia, devido à proximidade da Ucrânia, foram ultrapassados com a chegada ao país. “Apesar dos receios naturais gerados pela situação que se está a viver no país vizinho, verificou-se que está tudo tranquilo e que os polacos fazem a sua vida normal”.

“Fazem-se recolhas de bens em vários locais da cidade para ajudar os ucranianos que vão chegando fugidos do seu país, tendo mesmo sido possível observar essa recolha num dos locais de estágio onde os nossos alunos estão a fazer a sua formação em contexto de trabalho, o Estádio de Futebol da equipa Wisla Kraków”, contou.

Alunos, professores e famílias estão confiantes de que esta vai ser uma “experiência duplamente enriquecedora”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dia do Pai nos Pimpões

A Sociedade de Instrução e Recreio Os Pimpões proporcionou uma manhã de diversão para os seus alunos e sócios nopassado domingo, Dia do Pai. Com início às dez horas, as Piscinas Municipais das Caldas da Rainha estiveram abertas em regime de horário livre, no...

dia

Árvore removida por segurança

Os serviços camarários das Caldas da Rainha, por indicação do Setor do Ambiente da autarquia, removeram a árvore emfrente à Igreja Paroquial do Landal, por razões de segurança. Segundo a Junta de Freguesia do Landal, a árvore tinha de ser abatida e removida “devido...

arvore

Caminhada do Trail das Areias em Salir do Porto

No passado dia 12 realizou-se a 3a Caminhada do Trail das Areias em Salir do Porto, com quase 300 participantes.Com saída junto ao Centro Recreativo e Cultural de Salir do Porto, o percurso permitiu conhecer as belezas da paisagem local.A organização envolveu...

salir