Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C

Projeto Erasmus+ leva alunos da ETEO à Grécia, Polónia e Espanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
35 estudantes da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) saíram no passado dia 27 para fazer o Erasmus+ no estrangeiro. A iniciativa permite uma troca de experiências e conhecimentos com entidades e empresas de países como a Grécia (Atenas), Polónia (Cracóvia) e Espanha (Barcelona).
Os receios dos 9 alunos que estão na Polónia foram ultrapassados com a chegada ao país

35 estudantes da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) saíram no passado dia 27 para fazer o Erasmus+ no estrangeiro. A iniciativa permite uma troca de experiências e conhecimentos com entidades e empresas de países como a Grécia (Atenas), Polónia (Cracóvia) e Espanha (Barcelona).

Dos alunos que viajaram, 27 são finalistas e estão a realizar formação em contexto de trabalho por seis semanas e oito são recém-graduados que estão a realizar um estágio de quatro meses.

Segundo a coordenadora da direção pedagógica da ETEO, Helena Rodrigues, o dia da viagem foi longo, mas todos os grupos “chegaram bem aos seus destinos onde, depois de se instalarem em apartamentos partilhados, fizeram o reconhecimento da zona envolvente e o primeiro jantar de convívio”.

No dia 28 de fevereiro iniciaram-se as reuniões de apresentação nos respetivos locais de estágio, empresas e entidades, que receberam os alunos de uma forma bastante simpática, “mostrando-se disponíveis para lhes proporcionar uma boa experiência, dando-lhes a oportunidade de se prepararem para o seu futuro nas respetivas áreas de trabalho. Todos estão bem, sentem-se integrados e com as expectativas em alta para as restantes semanas”, disse a responsável.

Helena Rodrigues afirmou que os receios dos nove alunos que estão na Polónia, devido à proximidade da Ucrânia, foram ultrapassados com a chegada ao país. “Apesar dos receios naturais gerados pela situação que se está a viver no país vizinho, verificou-se que está tudo tranquilo e que os polacos fazem a sua vida normal”.

“Fazem-se recolhas de bens em vários locais da cidade para ajudar os ucranianos que vão chegando fugidos do seu país, tendo mesmo sido possível observar essa recolha num dos locais de estágio onde os nossos alunos estão a fazer a sua formação em contexto de trabalho, o Estádio de Futebol da equipa Wisla Kraków”, contou.

Alunos, professores e famílias estão confiantes de que esta vai ser uma “experiência duplamente enriquecedora”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista

A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.

16demarco1

Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local

O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.

dunadesalirclassificacao1

Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras

Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

concursodeleituras1