Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Empresa obidense monitoriza saúde à distância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Hope Care, do Parque Tecnológico de Óbidos, está a fornecer mais de quinze unidades hospitalares públicas do país, que utilizam o HC Alert, um sistema de analítica aplicada à telemonitorização de dados de saúde que recolhe e monitoriza sinais vitais à distância.

A empresa Hope Care, do Parque Tecnológico de Óbidos, está a fornecer mais de quinze unidades hospitalares públicas do país, que utilizam o HC Alert, um sistema de analítica aplicada à telemonitorização de dados de saúde que recolhe e monitoriza sinais vitais à distância.

A videoconsulta, uma das componentes da plataforma tecnológica, está hoje a ser utilizada por “mais de 400 médicos de hospitais públicos”, avança José Paulo Carvalho, co-fundador da empresa.

Este sistema é, no fundo, “a inteligência que olha para a informação que chega – os chamados dados de vida – e que permite depois uma decisão clínica”, explica José Paulo Carvalho.

Se olharmos para os doentes que temos hoje no nosso sistema, o número de doentes acompanhados, por mês, ultrapassa os 200. Para nós, é como se representassem 200 camas num hospital”, adianta.

São indicados “resultados muito positivos, com um impacto muito relevante na qualidade de vida dos doentes, ao permitir que vivam menos, e por períodos menos frequentes, a experiência hospitalar”, pois evita aquilo que são as idas sistemáticas aos hospitais.

A Hope Care encontra-se neste momento a monitorizar doentes Covid na cidade de Viena (Áustria), e prepara-se para iniciar, em Portugal, um estudo sobre a imunização também de doentes Covid. “Estamos ainda, com a cidade de Basel (Suíça), com um projeto de inovação que estamos a conduzir com uma farmacêutica, e que se destina a monitorizar a dor, em casa, de doentes oncológicos”, relata José Paulo Carvalho ,sublinhando que “a saúde digital veio para ficar”.

Fundada em 2012, a Hope Care é uma empresa pioneira no setor da telessaúde, aliando serviços a produtos e plataformas tecnológicas de ponta, com a grande missão da Hope Care é “construir um hospital em casa, por meio da tecnologia, proporcionando acesso universal à saúde”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1