Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
DECO PROTESTE

Estudos comparativos sobre seguros indicam as melhores opções de subscrição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A DECO PROTESTE começou, em 1991, como editora, e hoje os seus testes comparativos, as investigações, as intervenções públicas e os serviços que presta servem para tornar o dia-a-dia do consumidor mais fácil e seguro. Pelos consumidores, a organização envolveu-se em várias ações que são marcos na luta por produtos mais seguros e práticas de mercado mais justas.

DECO PROTESTE

A DECO PROTESTE começou, em 1991, como editora, e hoje os seus testes comparativos, as investigações, as intervenções públicas e os serviços que presta servem para tornar o dia-a-dia do consumidor mais fácil e seguro. Pelos consumidores, a organização envolveu-se em várias ações que são marcos na luta por produtos mais seguros e práticas de mercado mais justas.

Todos os meses, os sites da DECO PROTESTE são visitados por mais de um milhão de consumidores.

Em https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/seguros é possível comparar as ofertas do mercado no ramo dos seguros, desde o seguro automóvel, de saúde, multirriscos-habitação, de vida ou até para animais domésticos.

Mónica Dias, especialista de seguros da DECO PROTESTE, explicou ao JORNAL DAS CALDAS como pode ser útil aos consumidores.

JORNAL DAS CALDAS – A  DECO PROTESTE detém uma mediadora de seguros (PROTESTE SEGUROS). O que motivou esta entrada no mercado? Os consumidores sentem-se mais protegidos por ser um agente de seguros com ligação a uma entidade que defende os consumidores?

DECO PROTESTE – Antes de mais, a DECO PROTESTE não se converteu numa mediadora de seguros, antes continua a ser a maior organização de defesa dos direitos dos consumidores em Portugal. A nossa ação baseia-se num vasto trabalho técnico, científico e político, tendo como objetivo apresentar soluções para problemas reais e contribuir para consumidores mais informados, participativos e exigentes.

No âmbito da sua atividade, a DECO PROTESTE efetua estudos comparativos sobre seguros, recolhendo as diversas propostas do mercado, avaliando e comparando a qualidade técnica das apólices e o respetivo custo e indicando aos consumidores aquelas que são as melhores opções de subscrição.

Além dos estudos periódicos que constam da revista Dinheiro&Direitos, a DECO PROTESTE desenvolveu comparadores, que disponibiliza no seu website e onde os consumidores poderão, mediante a introdução dos dados do seu perfil, obter cotações personalizadas, bem como a indicação das nossas recomendações de compra.

Em 2016 decidimos alargar este serviço e permitir aos utilizadores avançar para o processo de subscrição das apólices de seguro selecionadas. Como este serviço poderia recair no conceito legal de intermediação de seguros, e sendo esta uma atividade fortemente regulada em Portugal, a DECO PROTESTE, para cumprir com os requisitos legais, adquiriu uma mediadora de seguros devidamente autorizada e registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – a PROTESTE SEGUROS.

O core da nossa atividade não é, nem nunca foi, a mediação de seguros, antes permitir aos consumidores fazer escolhas informadas e colocando-os em contacto com os diversos agentes do mercado. Toda a gestão e acompanhamento dos contratos de seguro é efetuada pelos nossos parceiros.

JORNAL DAS CALDAS – A DECO PROTESTE também tem parcerias com outras seguradoras que permitem descontos e condições especiais na contratação de seguros. Quais são as parcerias e em que produtos/serviços?

DECO PROTESTE – Outra das atividades da DECO PROTESTE passa pelo estabelecimento de parcerias com vários agentes do mercado, no sentido de criar condições mais vantajosas para os seus membros e para os consumidores em geral. O objetivo é o de melhorar os produtos e serviços disponíveis e torná-los mais próximos daqueles que são os nossos padrões de qualidade.

É possível ter visibilidade sobre todas as nossas parcerias de seguros na página https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/seguros.

No âmbito dos seguros, temos parcerias relativas aos principais seguros – automóvel, multirriscos habitação, saúde e vida -, bem como relativas a seguro para atividades desportivas e seguro para animais domésticos. As condições especiais poderão passar por descontos no prémio, coberturas mais robustas, serviços adicionais e cláusulas contratuais revistas. Respeitando o nosso princípio de isenção e total independência, não temos acordos de exclusividade com quaisquer parceiros, os protocolos são revistos anualmente e só se mantêm enquanto aqueles produtos representarem as melhores opções no mercado e receberem o título de Escolha Acertada nas nossas análises periódicas. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1