Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
DECO PROTESTE

Estudos comparativos sobre seguros indicam as melhores opções de subscrição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A DECO PROTESTE começou, em 1991, como editora, e hoje os seus testes comparativos, as investigações, as intervenções públicas e os serviços que presta servem para tornar o dia-a-dia do consumidor mais fácil e seguro. Pelos consumidores, a organização envolveu-se em várias ações que são marcos na luta por produtos mais seguros e práticas de mercado mais justas.

DECO PROTESTE

A DECO PROTESTE começou, em 1991, como editora, e hoje os seus testes comparativos, as investigações, as intervenções públicas e os serviços que presta servem para tornar o dia-a-dia do consumidor mais fácil e seguro. Pelos consumidores, a organização envolveu-se em várias ações que são marcos na luta por produtos mais seguros e práticas de mercado mais justas.

Todos os meses, os sites da DECO PROTESTE são visitados por mais de um milhão de consumidores.

Em https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/seguros é possível comparar as ofertas do mercado no ramo dos seguros, desde o seguro automóvel, de saúde, multirriscos-habitação, de vida ou até para animais domésticos.

Mónica Dias, especialista de seguros da DECO PROTESTE, explicou ao JORNAL DAS CALDAS como pode ser útil aos consumidores.

JORNAL DAS CALDAS – A  DECO PROTESTE detém uma mediadora de seguros (PROTESTE SEGUROS). O que motivou esta entrada no mercado? Os consumidores sentem-se mais protegidos por ser um agente de seguros com ligação a uma entidade que defende os consumidores?

DECO PROTESTE – Antes de mais, a DECO PROTESTE não se converteu numa mediadora de seguros, antes continua a ser a maior organização de defesa dos direitos dos consumidores em Portugal. A nossa ação baseia-se num vasto trabalho técnico, científico e político, tendo como objetivo apresentar soluções para problemas reais e contribuir para consumidores mais informados, participativos e exigentes.

No âmbito da sua atividade, a DECO PROTESTE efetua estudos comparativos sobre seguros, recolhendo as diversas propostas do mercado, avaliando e comparando a qualidade técnica das apólices e o respetivo custo e indicando aos consumidores aquelas que são as melhores opções de subscrição.

Além dos estudos periódicos que constam da revista Dinheiro&Direitos, a DECO PROTESTE desenvolveu comparadores, que disponibiliza no seu website e onde os consumidores poderão, mediante a introdução dos dados do seu perfil, obter cotações personalizadas, bem como a indicação das nossas recomendações de compra.

Em 2016 decidimos alargar este serviço e permitir aos utilizadores avançar para o processo de subscrição das apólices de seguro selecionadas. Como este serviço poderia recair no conceito legal de intermediação de seguros, e sendo esta uma atividade fortemente regulada em Portugal, a DECO PROTESTE, para cumprir com os requisitos legais, adquiriu uma mediadora de seguros devidamente autorizada e registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – a PROTESTE SEGUROS.

O core da nossa atividade não é, nem nunca foi, a mediação de seguros, antes permitir aos consumidores fazer escolhas informadas e colocando-os em contacto com os diversos agentes do mercado. Toda a gestão e acompanhamento dos contratos de seguro é efetuada pelos nossos parceiros.

JORNAL DAS CALDAS – A DECO PROTESTE também tem parcerias com outras seguradoras que permitem descontos e condições especiais na contratação de seguros. Quais são as parcerias e em que produtos/serviços?

DECO PROTESTE – Outra das atividades da DECO PROTESTE passa pelo estabelecimento de parcerias com vários agentes do mercado, no sentido de criar condições mais vantajosas para os seus membros e para os consumidores em geral. O objetivo é o de melhorar os produtos e serviços disponíveis e torná-los mais próximos daqueles que são os nossos padrões de qualidade.

É possível ter visibilidade sobre todas as nossas parcerias de seguros na página https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/seguros.

No âmbito dos seguros, temos parcerias relativas aos principais seguros – automóvel, multirriscos habitação, saúde e vida -, bem como relativas a seguro para atividades desportivas e seguro para animais domésticos. As condições especiais poderão passar por descontos no prémio, coberturas mais robustas, serviços adicionais e cláusulas contratuais revistas. Respeitando o nosso princípio de isenção e total independência, não temos acordos de exclusividade com quaisquer parceiros, os protocolos são revistos anualmente e só se mantêm enquanto aqueles produtos representarem as melhores opções no mercado e receberem o título de Escolha Acertada nas nossas análises periódicas. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Condenado a prisão por furto de automóveis

Um homem de 39 anos que furtou dois automóveis de um armazém, cada um avaliado em mais de vinte mil euros, foi condenado pelo Tribunal das Caldas da Rainha a quatro anos e quatro meses de prisão.

prisao

Apreendidos 250 quilos de pescada sem dimensão

Um homem de 44 anos, foi detetado no passado dia 14 nas imediações da lota da Nazaré, no porto de abrigo, na posse de 248 quilos de pescada sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, uma vez que o respeito dos tamanhos de captura visa a salvaguardar a gestão sustentável do pescado e sua rentabilidade potencial.

pescada 1