Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C
DECO PROTESTE

Estudos comparativos sobre seguros indicam as melhores opções de subscrição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A DECO PROTESTE começou, em 1991, como editora, e hoje os seus testes comparativos, as investigações, as intervenções públicas e os serviços que presta servem para tornar o dia-a-dia do consumidor mais fácil e seguro. Pelos consumidores, a organização envolveu-se em várias ações que são marcos na luta por produtos mais seguros e práticas de mercado mais justas.

DECO PROTESTE

A DECO PROTESTE começou, em 1991, como editora, e hoje os seus testes comparativos, as investigações, as intervenções públicas e os serviços que presta servem para tornar o dia-a-dia do consumidor mais fácil e seguro. Pelos consumidores, a organização envolveu-se em várias ações que são marcos na luta por produtos mais seguros e práticas de mercado mais justas.

Todos os meses, os sites da DECO PROTESTE são visitados por mais de um milhão de consumidores.

Em https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/seguros é possível comparar as ofertas do mercado no ramo dos seguros, desde o seguro automóvel, de saúde, multirriscos-habitação, de vida ou até para animais domésticos.

Mónica Dias, especialista de seguros da DECO PROTESTE, explicou ao JORNAL DAS CALDAS como pode ser útil aos consumidores.

JORNAL DAS CALDAS – A  DECO PROTESTE detém uma mediadora de seguros (PROTESTE SEGUROS). O que motivou esta entrada no mercado? Os consumidores sentem-se mais protegidos por ser um agente de seguros com ligação a uma entidade que defende os consumidores?

DECO PROTESTE – Antes de mais, a DECO PROTESTE não se converteu numa mediadora de seguros, antes continua a ser a maior organização de defesa dos direitos dos consumidores em Portugal. A nossa ação baseia-se num vasto trabalho técnico, científico e político, tendo como objetivo apresentar soluções para problemas reais e contribuir para consumidores mais informados, participativos e exigentes.

No âmbito da sua atividade, a DECO PROTESTE efetua estudos comparativos sobre seguros, recolhendo as diversas propostas do mercado, avaliando e comparando a qualidade técnica das apólices e o respetivo custo e indicando aos consumidores aquelas que são as melhores opções de subscrição.

Além dos estudos periódicos que constam da revista Dinheiro&Direitos, a DECO PROTESTE desenvolveu comparadores, que disponibiliza no seu website e onde os consumidores poderão, mediante a introdução dos dados do seu perfil, obter cotações personalizadas, bem como a indicação das nossas recomendações de compra.

Em 2016 decidimos alargar este serviço e permitir aos utilizadores avançar para o processo de subscrição das apólices de seguro selecionadas. Como este serviço poderia recair no conceito legal de intermediação de seguros, e sendo esta uma atividade fortemente regulada em Portugal, a DECO PROTESTE, para cumprir com os requisitos legais, adquiriu uma mediadora de seguros devidamente autorizada e registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – a PROTESTE SEGUROS.

O core da nossa atividade não é, nem nunca foi, a mediação de seguros, antes permitir aos consumidores fazer escolhas informadas e colocando-os em contacto com os diversos agentes do mercado. Toda a gestão e acompanhamento dos contratos de seguro é efetuada pelos nossos parceiros.

JORNAL DAS CALDAS – A DECO PROTESTE também tem parcerias com outras seguradoras que permitem descontos e condições especiais na contratação de seguros. Quais são as parcerias e em que produtos/serviços?

DECO PROTESTE – Outra das atividades da DECO PROTESTE passa pelo estabelecimento de parcerias com vários agentes do mercado, no sentido de criar condições mais vantajosas para os seus membros e para os consumidores em geral. O objetivo é o de melhorar os produtos e serviços disponíveis e torná-los mais próximos daqueles que são os nossos padrões de qualidade.

É possível ter visibilidade sobre todas as nossas parcerias de seguros na página https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/seguros.

No âmbito dos seguros, temos parcerias relativas aos principais seguros – automóvel, multirriscos habitação, saúde e vida -, bem como relativas a seguro para atividades desportivas e seguro para animais domésticos. As condições especiais poderão passar por descontos no prémio, coberturas mais robustas, serviços adicionais e cláusulas contratuais revistas. Respeitando o nosso princípio de isenção e total independência, não temos acordos de exclusividade com quaisquer parceiros, os protocolos são revistos anualmente e só se mantêm enquanto aqueles produtos representarem as melhores opções no mercado e receberem o título de Escolha Acertada nas nossas análises periódicas. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter