Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Caldenses ajudam crianças a explorarem alimentos novos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o objetivo de incentivar a exploração de alimentos, retratar a seletividade alimentar e dar estratégias às famílias para utilizarem com os seus pequenos com maior dificuldade em comer, duas caldenses lançaram o livro "O ouriço que só comia bagas vermelhas".
Tânia Gomes lançou livro infantil sobre seletividade alimentar, ilustrado por Sandra Ferreira

Com o objetivo de incentivar a exploração de alimentos, retratar a seletividade alimentar e dar estratégias às famílias para utilizarem com os seus pequenos com maior dificuldade em comer, duas caldenses lançaram o livro “O ouriço que só comia bagas vermelhas”.

Tânia Gomes é a autora da obra. Terapeuta ocupacional, trabalha numa instituição particular de solidariedade social em Lagos, na resposta social de intervenção precoce na infância, e acompanha crianças com dificuldades no seu desenvolvimento, algumas delas com questões relacionadas com a seletividade alimentar.

O livro foi ilustrado pela sua tia, Sandra Ferreira, que é professora de educação especial, com formação base em professores de educação visual e tecnológica. São ambas nascidas nas Caldas da Rainha, mas Tânia Gomes está a viver em Lagos desde 2017.

Surgiu a ideia de criar esta história sobre um pequeno ouriço que só come bagas vermelhas, como um incentivo para as crianças explorarem não só alimentos novos como também ganharem curiosidade e coragem de experimentarem coisas novas.

“Num mundo em que todos os ouriços comem bagas de variadas cores, esta história retrata um ouriço que só come bagas vermelhas. Não gosta de tocar ou olhar para bagas que não sejam vermelhas. Mas algo inesperado irá acontecer! Será que ele vai conseguir mexer ou comer bagas de outras cores? Vem descobrir!”, lê-se, em tom de desafio às crianças, na promoção deste livro infantil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga