Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
17° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Caldenses ajudam crianças a explorarem alimentos novos

11 de Outubro, 2021
Com o objetivo de incentivar a exploração de alimentos, retratar a seletividade alimentar e dar estratégias às famílias para utilizarem com os seus pequenos com maior dificuldade em comer, duas caldenses lançaram o livro "O ouriço que só comia bagas vermelhas".
Tânia Gomes lançou livro infantil sobre seletividade alimentar, ilustrado por Sandra Ferreira

Com o objetivo de incentivar a exploração de alimentos, retratar a seletividade alimentar e dar estratégias às famílias para utilizarem com os seus pequenos com maior dificuldade em comer, duas caldenses lançaram o livro “O ouriço que só comia bagas vermelhas”.

Tânia Gomes é a autora da obra. Terapeuta ocupacional, trabalha numa instituição particular de solidariedade social em Lagos, na resposta social de intervenção precoce na infância, e acompanha crianças com dificuldades no seu desenvolvimento, algumas delas com questões relacionadas com a seletividade alimentar.

O livro foi ilustrado pela sua tia, Sandra Ferreira, que é professora de educação especial, com formação base em professores de educação visual e tecnológica. São ambas nascidas nas Caldas da Rainha, mas Tânia Gomes está a viver em Lagos desde 2017.

Surgiu a ideia de criar esta história sobre um pequeno ouriço que só come bagas vermelhas, como um incentivo para as crianças explorarem não só alimentos novos como também ganharem curiosidade e coragem de experimentarem coisas novas.

“Num mundo em que todos os ouriços comem bagas de variadas cores, esta história retrata um ouriço que só come bagas vermelhas. Não gosta de tocar ou olhar para bagas que não sejam vermelhas. Mas algo inesperado irá acontecer! Será que ele vai conseguir mexer ou comer bagas de outras cores? Vem descobrir!”, lê-se, em tom de desafio às crianças, na promoção deste livro infantil.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

CHO preocupado com saúde mental dos profissionais de saúde durante a pandemia

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) assinalou a 11 de outubro o Dia Mundial da Saúde Mental, com uma conferência sobre “A Saúde Mental dos Profissionais de Saúde em tempos Covid-19”, organizada pelo Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) de Psiquiatria e Saúde Mental, que decorreu nas instalações da unidade das Caldas da Rainha.

mental

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida