Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Caldenses ajudam crianças a explorarem alimentos novos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o objetivo de incentivar a exploração de alimentos, retratar a seletividade alimentar e dar estratégias às famílias para utilizarem com os seus pequenos com maior dificuldade em comer, duas caldenses lançaram o livro "O ouriço que só comia bagas vermelhas".
Tânia Gomes lançou livro infantil sobre seletividade alimentar, ilustrado por Sandra Ferreira

Com o objetivo de incentivar a exploração de alimentos, retratar a seletividade alimentar e dar estratégias às famílias para utilizarem com os seus pequenos com maior dificuldade em comer, duas caldenses lançaram o livro “O ouriço que só comia bagas vermelhas”.

Tânia Gomes é a autora da obra. Terapeuta ocupacional, trabalha numa instituição particular de solidariedade social em Lagos, na resposta social de intervenção precoce na infância, e acompanha crianças com dificuldades no seu desenvolvimento, algumas delas com questões relacionadas com a seletividade alimentar.

O livro foi ilustrado pela sua tia, Sandra Ferreira, que é professora de educação especial, com formação base em professores de educação visual e tecnológica. São ambas nascidas nas Caldas da Rainha, mas Tânia Gomes está a viver em Lagos desde 2017.

Surgiu a ideia de criar esta história sobre um pequeno ouriço que só come bagas vermelhas, como um incentivo para as crianças explorarem não só alimentos novos como também ganharem curiosidade e coragem de experimentarem coisas novas.

“Num mundo em que todos os ouriços comem bagas de variadas cores, esta história retrata um ouriço que só come bagas vermelhas. Não gosta de tocar ou olhar para bagas que não sejam vermelhas. Mas algo inesperado irá acontecer! Será que ele vai conseguir mexer ou comer bagas de outras cores? Vem descobrir!”, lê-se, em tom de desafio às crianças, na promoção deste livro infantil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara