Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Morta com tiro na cabeça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, em circunstâncias que se desconhecem, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça. Soraia Andreia Szabo de Sousa, natural e residente na Marinha Grande, foi […]
Bombeiros levaram a vítima para Leiria, onde um helicóptero transportou-a para Coimbra

Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, em circunstâncias que se desconhecem, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Soraia Andreia Szabo de Sousa, natural e residente na Marinha Grande, foi encontrada no chão, ferida com gravidade, após terem sido ouvidos tiros. A pacatez da zona, onde vivem poucos moradores, foi quebrada pelo estrondo do que residentes dizem ter sido “entre três a cinco disparos”.

Na altura em que o crime se verificou a estação ferroviária de Martingança-Gare estava fechada, após a paragem do último combóio, cerca das nove da noite. Como o local é por vezes palco de “movimentações estranhas” relacionadas com tráfico de droga, o ruído anormal é que chamou a atenção dos populares, que ainda assim se mantiveram nas suas casas, sem sair para o exterior.

No entanto, conseguiram aperceber-se da deslocação de duas viaturas com luzes apagadas para direções opostas, que poderão estar relacionadas com o cenário visto a seguir: uma vítima prostrada no chão, de barriga para cima.

Dado o alerta pelas 23h41, os bombeiros de Pataias chegaram para prestar socorro, encontrando Soraia “em estado grave, inconsciente, mas não em paragem cardiorrespiratória”. Segundo a GNR, que foi a primeira autoridade policial a comparecer no local, a jovem apresentava um ferimento na cabeça causado pelo disparo de uma arma de fogo.

A jovem não tinha consigo qualquer documento de identificação, pelo que inicialmente, pela sua aparência, se julgava tratar-se de uma mulher com idade entre vinte e trinta anos, como foi transmitido pelas forças de segurança.

A vítima foi “estabilizada e preparada para ser transportada para o hospital”, operação que contou com a ajuda da equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria. Foi levada de ambulância para o hospital de Leiria e depois, devido ao seu estado clínico, um helicóptero do INEM pousou no heliporto da unidade de saúde para encaminhá-la para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Enquanto decorriam estas operações chegavam ao terreno inspetores da Polícia Judiciária de Leiria, que efetuaram perícias no local, estando a desenvolver diligências para descobrir o autor ou autores dos disparos.

Podendo ou não ter relação, um indivíduo foi detido pela GNR na manhã de segunda-feira quando se encontrava nas imediações e causou distúrbios. Referenciado por ligações ao mundo da droga, acabou por ficar em liberdade com termo de identidade e residência. Uma viatura foi apreendida.

Filha de pais divorciados, Soraia, que completava 19 anos em novembro, teria um relacionamento com quem viveria na Marinha Grande.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1