Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Morta com tiro na cabeça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, em circunstâncias que se desconhecem, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça. Soraia Andreia Szabo de Sousa, natural e residente na Marinha Grande, foi […]
Bombeiros levaram a vítima para Leiria, onde um helicóptero transportou-a para Coimbra

Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, em circunstâncias que se desconhecem, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Soraia Andreia Szabo de Sousa, natural e residente na Marinha Grande, foi encontrada no chão, ferida com gravidade, após terem sido ouvidos tiros. A pacatez da zona, onde vivem poucos moradores, foi quebrada pelo estrondo do que residentes dizem ter sido “entre três a cinco disparos”.

Na altura em que o crime se verificou a estação ferroviária de Martingança-Gare estava fechada, após a paragem do último combóio, cerca das nove da noite. Como o local é por vezes palco de “movimentações estranhas” relacionadas com tráfico de droga, o ruído anormal é que chamou a atenção dos populares, que ainda assim se mantiveram nas suas casas, sem sair para o exterior.

No entanto, conseguiram aperceber-se da deslocação de duas viaturas com luzes apagadas para direções opostas, que poderão estar relacionadas com o cenário visto a seguir: uma vítima prostrada no chão, de barriga para cima.

Dado o alerta pelas 23h41, os bombeiros de Pataias chegaram para prestar socorro, encontrando Soraia “em estado grave, inconsciente, mas não em paragem cardiorrespiratória”. Segundo a GNR, que foi a primeira autoridade policial a comparecer no local, a jovem apresentava um ferimento na cabeça causado pelo disparo de uma arma de fogo.

A jovem não tinha consigo qualquer documento de identificação, pelo que inicialmente, pela sua aparência, se julgava tratar-se de uma mulher com idade entre vinte e trinta anos, como foi transmitido pelas forças de segurança.

A vítima foi “estabilizada e preparada para ser transportada para o hospital”, operação que contou com a ajuda da equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria. Foi levada de ambulância para o hospital de Leiria e depois, devido ao seu estado clínico, um helicóptero do INEM pousou no heliporto da unidade de saúde para encaminhá-la para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Enquanto decorriam estas operações chegavam ao terreno inspetores da Polícia Judiciária de Leiria, que efetuaram perícias no local, estando a desenvolver diligências para descobrir o autor ou autores dos disparos.

Podendo ou não ter relação, um indivíduo foi detido pela GNR na manhã de segunda-feira quando se encontrava nas imediações e causou distúrbios. Referenciado por ligações ao mundo da droga, acabou por ficar em liberdade com termo de identidade e residência. Uma viatura foi apreendida.

Filha de pais divorciados, Soraia, que completava 19 anos em novembro, teria um relacionamento com quem viveria na Marinha Grande.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara