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Marriott Praia D’El Rey atingiu ocupação semelhante ao verão antes da pandemia

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Terminado o verão, o Praia D'El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, revelou que o verão “correu muito bem”, com níveis de ocupação semelhantes aos de 2019.
O Praia D'El Rey Marriott Golf & Beach Resort contou este verão com hóspedes nacionais, espanhóis e franceses

Terminado o verão, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, revelou que o verão “correu muito bem”, com níveis de ocupação semelhantes aos de 2019.

Situado na fronteira do concelho de Óbidos com o de Peniche, o resort de cinco estrelas voltou a abrir portas em junho desde ano, depois da interrupção devido à pandemia da Covid-19, e decidiu fazê-lo com novas propostas, o que “permitiu que o verão corresse muito bem, visto que tivemos um produto adequado às férias dos nossos hóspedes”, sublinhou o diretor-geral, Miguel Andrade, referindo que “em agosto tivemos níveis de ocupação semelhantes aos de 2019, com famílias e clientes de origem nacional”.

Para essa taxa de ocupação também contribuiu a vinda de clientes ligados ao golfe e isso “deu-nos uma enorme possibilidade de recuperar os seis meses em que estivemos fechados”.

O empreendimento inclui 175 quartos de várias tipologias, “com decoração mais contemporânea e enquadrada nas cores e motivos do Oeste”, as moradias premium do The BeachFront e os apartamentos do The Village, estes em regime de self-catering. Também tem vários restaurantes, um minimercado, um campo de golfe e um Wellness Center.

O espaço sofreu uma remodelação nos últimos cinco anos, com um megaprojeto faseado que custou quatro milhões de euros no total, e que permitiu dar “uma nova cara, com espaços diferentes e mais detalhes”, numa unidade que pretende “receber clientes de todo o mundo e mostrar o que é mais interessante e genuíno da região”.

Com “uma infraestrutura adequada e preparada para a fase pós-pandemia, com muitos espaços exteriores, amplos e abertos”, o empreendimento pretende proporcionar aos clientes escapadinhas “mais isoladas e exclusivas”, ou ainda atividades aquáticas, como uma aula de surf e paddle na Lagoa de Óbidos, e prova de vinhos numa das quintas de enoturismo da região.

Para os aficionados por exercício físico, o Marriott tem aulas gratuitas de pilates, cycling e ioga. Pode ainda fazer uma caminhada pela falésia e alugar bicicletas para ir à descoberta dos trilhos nas redondezas. Há ainda um spa nas instalações.

“Criámos aqui várias parcerias com fornecedores locais para proporcionar aos clientes uma experiência que nos distingue”, apontou o diretor geral.

Dispõe ainda de uma “localização fantástica”, frisou Miguel Andrade, adiantando que esse fator faz com que “sejamos um hotel que tem a possibilidade de receber anualmente vários segmentos de clientes que nos procuram por diversas razões”.

Outra coisa que os distingue é a “qualidade do acolhimento que os nossos colaboradores dão aos nossos hóspedes”. Esse aspeto faz com que o resort, que pertence à cadeia de hotéis Marriott, seja o segundo melhor a nível de satisfação durante dois anos consecutivos, e “isso são os hóspedes que reconhecem e que classificam”, precisou Miguel Andrade.

Atualmente, o hotel conta com cerca de 150 trabalhadores, sendo que este número sobe nas épocas altas para “cerca de 250 pessoas”, mantendo uma “política salarial diferenciada por objetivos e benefícios, como um serviço de transporte dos trabalhadores”, visando “a retenção de talentos”, disse ainda.

“Temos uma equipa muito dedicada, muito bem treinada e motivada, que proporciona aos nossos clientes uma experiência única”, frisou, acrescentando que “não basta ter um hotel muito bem decorado e posicionado, temos de ter uma boa equipa”.

Por tudo isso, o responsável sublinhou que “o nosso hotel consegue proporcionar aos clientes umas férias muito completas e uma experiência e vivência riquíssima do que é Portugal”.

No que diz respeito à pandemia, Miguel Andrade assegurou que “o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort conseguiu responder às preocupações de segurança das pessoas, adaptando-se a esta nova realidade”. Além de todas as medidas de segurança e higiene, o espaço introduziu reservas obrigatórias em todos os restaurantes, para o pequeno-almoço, almoços e jantares, de modo a evitar aglomerados, limitação do ginásio e da piscina interior, e o distanciamento entre espreguiçadeiras.

“Tudo isto são regras que proporcionam aos nossos clientes um bem-estar e segurança”, destacou, adiantando que a unidade também contou com o selo Clean&Safe, o que “permitiu que os clientes se sentissem confortáveis e seguros”.

Igualmente reforçaram a possibilidade de estar no exterior, e abriram três espaços de pequenos-almoços. “Houve um esforço e as pessoas sentem-se bem e essa é a nossa preocupação”, disse Miguel Andrade, indicando que a maioria dos hóspedes do hotel nos meses de verão são nacionais, depois espanhóis e franceses, enquanto que no resto do ano são ingleses, alemães e nórdicos, por causa do golfe.

De acordo com o responsável, “os portugueses estão cada vez mais abertos a propostas nacionais e esta região torna-se perfeita”. “São inúmeras as oportunidades que temos para oferecer”, frisou.

A pensar nas famílias, o hotel também tem um Kid’s Club, com espaço interior e exterior, animadores, atividades e parque infantil, e ainda algumas pequenas exposições de ícones da região.

Produtos do Oeste inspiram ementas

Ao nível da restauração e gastronomia, o resort disponibiliza uma ementa internacional para que “os nossos clientes também se sintam confortáveis nas escolhas que fazem”, realçou Miguel Andrade. Nesse sentido, o resort conta com diversos restaurantes abertos em permanência, sendo que num deles, o Emprata (restaurante fine dining do resort), a direção apostou numa nova ementa com “os melhores e os mais autênticos produtos da região, desde a codorniz do Landal à cornucópia de Alcobaça”.

Essa nova carta, que foi idealizada e confecionada pela equipa do chef executivo Bernardo Vitorino, complementada pela paixão e técnica da chef de pastelaria Salomé Inácio, ambos caldenses, estreou este verão com várias propostas como o Ceviche de peixe da lota, chícharo e citrinos, ou então o queijo da Maçussa, a pera rocha do Oeste e o figo pingo de mel.

Nos pratos principais de peixe, o polvo de Peniche, feijoada branca e agrião da ribeira é uma das sugestões, inspirado na tradicional feijoada de cefalópodes muito encontrada pela zona balnear oestina.

Nas carnes, entre outras opções, a codorniz do Landal, topinambur e vieiras caramelizadas vem valorizar um dos ex-líbris da região caldense.

Para finalizar de forma especial, a ode à cornucópia de Alcobaça é uma das sobremesas de referência.

O espaço, que antes era o restaurante Romy e que agora é o mais diferenciado restaurante do resort, conta com uma carta exclusiva, “com “produtos que hoje em dia estão um pouco esquecidos na nossa atualidade, conjugando com os produtos incontornáveis da região, seja a ginja de Óbidos ou a pera rocha”, explicou Bernardo Vitorino, adiantando que “a nova ementa teve uma “boa aceitação por parte do público”.

Também explicou que “esta ementa foi a única parte boa da Covid-19, pois tivemos tempo para trabalhar a carta de outra forma, e fazer uma boa exploração de produtores locais”.

Salomé Inácio disse que “este confinamento deu-nos tempo para falar com os produtores locais, que fornecem produtos que já não são usados, e preparar uma sobremesa que envolve vários elementos da floresta negra com produtos locais, neste caso, as ginjas frescas, e fazemos a própria maturação dentro da ginja”. Além disso sugere uma Ode à cornucópia de Alcobaça, com creme de ovo, bola de gelado de canela, massa crocante e espuma de limão.

Agora que entra o mês de outubro, a carta do restaurante “vai mudar e entramos nos citrinos e frutos secos”. “Temos de nos adaptar àquilo que a região tem para oferecer”, sublinhou a chefe da pastelaria, adiantando que “a carta será revista e vamos perceber o que é possível manter e o que temos de substituir”.

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