Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Escola da Lourinhã reabre com treze funcionárias em isolamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As atividades letivas na Escola Básica Dr. João das Regras são retomadas nesta terça-feira, depois de assegurados os recursos humanos necessários para garantir o funcionamento, na sequência da colocação em isolamento de treze assistentes operacionais por causa de uma delas ter testado positivo para a Covid-19.

As atividades letivas na Escola Básica Dr. João das Regras são retomadas nesta terça-feira, depois de assegurados os recursos humanos necessários para garantir o funcionamento, na sequência da colocação em isolamento de treze assistentes operacionais por causa de uma delas ter testado positivo para a Covid-19.

De acordo com o diretor do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente, Pedro Damião, no dia 17 de setembro o pessoal docente e não docente foi testado para despiste do vírus e no dia seguinte foi detetada uma assistente operacional infetada.

Após informação da direção do agrupamento ao delegado de saúde para despiste de contatos de risco, foi pelo mesmo determinado que outras seis assistentes operacionais deveriam ficar em isolamento para realização de testes. Até final de domingo foram identificados mais seis contatos de risco, concluindo-se que um total de treze assistentes operacionais da escola sede teriam de ficar em isolamento, não havendo condições para abrir o estabelecimento de ensino na segunda-feira.

Em articulação com a Câmara Municipal da Lourinhã foi possível garantir a afetação temporária de nove recursos humanos a acrescer aos seis que se encontram ao serviço, para garantir o funcionamento da Escola Básica Dr. João das Regras, ainda que com alguns serviços fechados (biblioteca e bar), até ao regresso ao serviço das assistentes operacionais em isolamento, pelo que as atividades letivas serão retomadas nesta terça-feira.

O bar estará encerrado e por isso os alunos deverão levar de casa o necessário para o lanche da manhã/tarde. O refeitório funcionará normalmente para fornecimento de refeições aos alunos.

Pedro Damião reforçou “a necessidade de utilização de máscara e de distanciamento social para evitar contágios (em especial em momentos de almoço), pois, apesar da vacinação já abranger a esmagadora maioria dos adultos e de muitos jovens, continuam a existir infeções e contágios que urge controlar”.

Este estabelecimento de ensino dos 2º e 3º ciclos tem seis turmas do 5º ano, cinco do 6º, cinco do 7º, cinco do 8º, cinco do 9º e uma turma CEF (Curso de Educação e Formação) do 3º ciclo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1