Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Última etapa da liga de surf em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 16 a 18 de setembro o melhor surf nacional está de regresso a Peniche, após uma ausência de oito anos, para o Bom Petisco Peniche Pro, aquela que será a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal competição de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade.
É esperada uma boa ondulação para as provas

De 16 a 18 de setembro o melhor surf nacional está de regresso a Peniche, após uma ausência de oito anos, para o Bom Petisco Peniche Pro, aquela que será a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal competição de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade.

Em 2012, Nic von Rupp e Maria Abecasis venceram em Supertubos e, em 2013, Frederico Morais e Teresa Bonvalot triunfaram no Pico da Mota.

Esta também vai ser uma oportunidade das provas voltarem a um palco de excelência do surf mundial. Isto depois de a pandemia ter causado o cancelamento da prova do circuito mundial de surf da World Surf League nos últimos dois anos. O Bom Petisco Peniche Pro serve também de rampa de lançamento para o regresso da elite mundial a Peniche, que deverá acontecer já em março do próximo ano.

Esta será também uma paragem especial para os surfistas locais, sobretudo os mais jovens que procuram afirmação nos circuitos nacionais. Guilherme Fonseca e Carolina Santos partem para o Bom Petisco Peniche Pro como uns dos melhores surfistas da região e podem aproveitar o fator casa para surpreender a concorrência e vencerem pela primeira vez na Liga MEO Surf. Algo que no caso de Guilherme Fonseca já esteve perto de acontecer por diversas vezes e também este ano, quando foi segundo na etapa da Figueira da Foz. Uma prestação que o coloca no 5.º posto do ranking à entrada para esta etapa e com possibilidade de terminar no top 3 final.

“Fico muito feliz e motivado pelo regresso da etapa de Peniche, pois quase de certeza que vão dar ondas boas, com potencial para fazermos o nosso melhor surf. Este campeonato, sem dúvida que também vai motivar os atletas mais jovens da terra a serem melhores surfistas ao se compararem com os surfistas da Liga MEO Surf. Pelo que vi vai começar a entrar uma ondulação a partir de dia 13 de setembro e espero que se mantenha assim. Esteja vento sul ou norte vão haver sempre boas opções com altas ondas”, comentou Guilherme Fonseca, surfista local e top 5 nacional.

Carolina Santos, surfista local e top 6 nacional em 2020, manifestou que “estou super entusiasmada com o regresso da Liga MEO Surf a Peniche, sobretudo por ter a oportunidade competir em ‘casa’ após alguns anos. Peniche é, provavelmente, um dos sítios em Portugal mais consistente e com melhores ondas, por isso, tenho a certeza que vamos ter campeonato com altas ondas e muito bom surf”.

Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de quatro atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas