Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
“WeMendes”

Projeto de três irmãs junta moda, beleza e lifestyle

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
WeMendes é como se designa a nova loja nas Caldas da Rainha, uma parceria de três irmãs (Cheila, Susana e Sónia Mendes), que cria e desenvolve áreas que se complementam – produção e confeção de moda, maquilhagem e ainda lifestyle.
Para Cheila, Susana e Sónia Mendes o novo projeto é um sonho de ontem vivido hoje numa realidade.

“WeMendes”

WeMendes é como se designa a nova loja nas Caldas da Rainha, uma parceria de três irmãs (Cheila, Susana e Sónia Mendes), que cria e desenvolve áreas que se complementam – produção e confeção de moda, maquilhagem e ainda lifestyle.

A inauguração do novo espaço decorreu no passado dia 28 e contou com a presença de amigos, familiares e entidades locais, nomeadamente o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira.

“O projeto nasce de uma forma natural e muito orgânica”, disseram as responsáveis, cúmplices de “uma vida e visão independente”, onde cada uma “transforma uma ideia numa ideia mais acrescentada” à sua “medida, género e imagem”. 

Tem como dinâmica um conjunto de conceitos casuais e sofisticados na indústria têxtil, cosmética/maquilhagem sustentáveis nos dias de hoje.

O conceito da WeMendes distingue-se pela “diversidade e originalidade exclusiva”. Pretende chegar às necessidades do cliente fazendo “um acompanhamento personalizado desde do início ao fim”.

A nova loja proporciona a escolha de tecidos (texturas, cores, matéria), por conseguinte a “criação de géneros, modelos, corte e confeção”. Segundo as irmãs, o “objetivo é alargar opções de escolha para modistas, costureiras e estilistas na zona Oeste, explorando a componente de um serviço mais completo”. WeMendes faz o encontro na área de cosmética (maquilhagem) com “a fusão entre as dinâmicas do que é o início de uma ideia, seguido pela transformação e concretização da satisfação do cliente e assim ampliar o público alvo”, explicaram.

A área de maquilhagem também tem como proposta workshops de automaquilhagem, “permitindo ao cliente um autoconhecimento  mais vasto sobre como deve aplicar um produto e trabalhá-lo de forma a promover-se mais autossuficiente e segura de si mesma”. 

“Um dos pontos fortes deste conceito é abrir uma janela de oportunidades a quem trabalha nas áreas que desenvolvemos e que não têm um espaço físico para concretizar. Cedemos o espaço para modistas, costureiras fazerem as provas dos seus clientes assim como vamos ter parcerias com maquilhadoras para exploração dos seus próprios trabalhos de produção”, indicaram.

O espaço vai sempre contar com o acompanhamento das três irmãs – Susana Mendes (maquilhadora), Sónia Mendes (gestora de conteúdos da plataforma digital), assumindo a tempo inteiro Cheila Mendes (designer e costureira).  

Para as responsáveis a loja é “um sonho de ontem vivido hoje numa realidade”. “Sonhámos alto muitas vezes em conjunto. Estamos muito felizes e agradecidas a todas as pessoas que fazem parte deste projeto, que são os nossos clientes”, comentaram.  

O espaço WeMendes está situado na Rua Dr. Leão Azedo, 33 (zona pedonal lateral à Rodoviária). Está aberto de segunda a sexta-feira das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00 e sábados das 09h30 às 13h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura