Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Diversão pelas ruas de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos é palco de diferentes atividades ao longo de todo o mês de agosto e quem visite a vila poderá encontrar animação, música e teatro, em diferentes momentos e em diferentes espaços.

As tardes de fim de semana são preenchidas por grupos de música medieval, como os Goliardos ou os Gaiteiros d’Óbidos, que enchem as vielas do burgo com sons de gaitas de foles e bombos. Durante os dias de semana será possível encontrar teatro de improviso ou performances espontâneas realizadas por personagens de época, do grupo Terras de Viriarte, recriando vivências do quotidiano do período medieval, ou, ainda, descobrir a vila através de peddy-papers que integram as rainhas de Óbidos.

A programação feita para alegrar este verão, num conjunto de atividades associadas ao Mercado Medieval, que este ano não se realizou devido ao estado de agravamento da pandemia, e complementada pelas iniciativas do grupo de empresários “Segredos d’Óbidos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Teatro da Pessoa no Festival Barómetro

O Teatro da Pessoa, em parceria com a Junta de Freguesia das Gaeiras e o Município de Óbidos, organiza a segunda edição do Barómetro - Festival de Intervenção Cultural e Artística, que acontecerá no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, de 12 a 19 de maio.

teatro