Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

CDU não concorre a três freguesias e queixa-se de “pressão”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU apresentou no passado dia 24, no Largo do Hospital Termal, os cabeças de lista às assembleias de freguesia do concelho das Caldas da Rainha
Apresentação no Largo do Hospital Termal

Mais de três dezenas de pessoas assistiram à iniciativa, que contou com a presença de todos os cabeças de lista, bem como com uma intervenção do candidato da CDU à Câmara Municipal das Caldas da Rainha, António Barros. José Carlos Faria, cabeça de lista à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, interveio também em nome dos cabeças de lista, destacando o compromisso de todos os candidatos com os valores fundamentais da CDU, nomeadamente “o trabalho, a honestidade e a competência”.

O conjunto de candidatos que concorrem às Assembleias de Freguesia do concelho reúne não só militantes das forças políticas que integram a coligação, mas também independentes.

A CDU não concorre em Carvalhal Benfeito, Landal e Vidais. “Não foi por falta de contacto com a população destas freguesias, muito menos por falta de vontade da CDU em apresentar-se a estas localidades com listas próprias. Mas a pressão que se abate sobre os candidatos em determinados sítios, a discriminação de que sofrem por verem o seu nome associado à CDU, fala mais alto nestes momentos”, manifestou António Barros, que deixou claro que, mesmo sem presença nestas assembleias de freguesia, os eleitos da CDU nos órgãos autárquicos das Caldas da Rainha “tudo farão pelos seus interesses e aspirações”.

O cabeça de lista à Câmara aproveitou para criticar o “desleixo que tem marcado o seu demorado processo de desassoreamento e despoluição da Lagoa de Óbidos, o abandono a que estão relegadas as freguesias rurais, onde nos comprometemos a pôr em prática a necessária revisão do Plano Director Municipal e a garantir uma rede de saneamento, e a gerência do Hospital Termal pela Câmara, que abre portas a uma futura privatização”.

Os candidatos são João Frade (maquinista) em A-dos-Francos, João Amílcar (0perário industrial) em Alvorninha, António Carcoleiro (soldador) na Foz do Arelho, Floriano Marques (operário fabril) no Nadadouro, Ana Paula Abreu (professora) em Salir de Matos, Virgínia Freire (diretora de formação) em Santa Catarina, José Carlos Faria (cenógrafo) em Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Carlos Vasconcelos (professor) em Santo Onofre e Serra do Bouro e Pedro Enxuto (impressor de artes gráficas) em Tornada e Salir do Porto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem à água no Hospital Termal

"Pela água é que vamos" foi um momento de homenagem à água, fonte da vida, promovido pelo Município das Caldas da Rainha no dia 29 de abril, no Hospital Termal, com interpretação de Inês Fouto, acompanhada pelo músico Joaquim António Silva e pela flautista Cristina Louro.

ines

AD Óbidos e Catarinense empatam

A AD Óbidos recebeu o Catarinense a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal no escalão de infantis, tendo empatado a quatro bolas.

infantis

Unidade Local de Saúde do Oeste melhora processo cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) encontra-se em processo de certificação de um programa inovador que tem impacto em todas as fases do processo cirúrgico, desde a preparação pré-operatória até ao período pós-alta, com o objetivo de otimizar a recuperação, reduzir o tempo de internamento hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

cirurgia