Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

CDU não concorre a três freguesias e queixa-se de “pressão”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU apresentou no passado dia 24, no Largo do Hospital Termal, os cabeças de lista às assembleias de freguesia do concelho das Caldas da Rainha
Apresentação no Largo do Hospital Termal

Mais de três dezenas de pessoas assistiram à iniciativa, que contou com a presença de todos os cabeças de lista, bem como com uma intervenção do candidato da CDU à Câmara Municipal das Caldas da Rainha, António Barros. José Carlos Faria, cabeça de lista à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, interveio também em nome dos cabeças de lista, destacando o compromisso de todos os candidatos com os valores fundamentais da CDU, nomeadamente “o trabalho, a honestidade e a competência”.

O conjunto de candidatos que concorrem às Assembleias de Freguesia do concelho reúne não só militantes das forças políticas que integram a coligação, mas também independentes.

A CDU não concorre em Carvalhal Benfeito, Landal e Vidais. “Não foi por falta de contacto com a população destas freguesias, muito menos por falta de vontade da CDU em apresentar-se a estas localidades com listas próprias. Mas a pressão que se abate sobre os candidatos em determinados sítios, a discriminação de que sofrem por verem o seu nome associado à CDU, fala mais alto nestes momentos”, manifestou António Barros, que deixou claro que, mesmo sem presença nestas assembleias de freguesia, os eleitos da CDU nos órgãos autárquicos das Caldas da Rainha “tudo farão pelos seus interesses e aspirações”.

O cabeça de lista à Câmara aproveitou para criticar o “desleixo que tem marcado o seu demorado processo de desassoreamento e despoluição da Lagoa de Óbidos, o abandono a que estão relegadas as freguesias rurais, onde nos comprometemos a pôr em prática a necessária revisão do Plano Director Municipal e a garantir uma rede de saneamento, e a gerência do Hospital Termal pela Câmara, que abre portas a uma futura privatização”.

Os candidatos são João Frade (maquinista) em A-dos-Francos, João Amílcar (0perário industrial) em Alvorninha, António Carcoleiro (soldador) na Foz do Arelho, Floriano Marques (operário fabril) no Nadadouro, Ana Paula Abreu (professora) em Salir de Matos, Virgínia Freire (diretora de formação) em Santa Catarina, José Carlos Faria (cenógrafo) em Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Carlos Vasconcelos (professor) em Santo Onofre e Serra do Bouro e Pedro Enxuto (impressor de artes gráficas) em Tornada e Salir do Porto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2