Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C

Candidato da CDU à Câmara do Cadaval pretende ser “a voz dos silenciados”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU promoveu no passado sábado, na Praça da República, no Cadaval, uma sessão pública de apresentação dos seus candidatos às próximas eleições.
Eduardo Baptista, candidato à Câmara

No total das listas, a CDU apresenta 145 candidatos, com uma ampla participação de mulheres e de independentes.

Foi anunciada uma comissão de apoiantes, cujos primeiros nomes são Humberto Germano, professor que foi eleito na Assembleia Municipal do Cadaval e interessado pelas causas ambientais, e Cidália Ferraz, que foi enfermeira no centro de saúde.

A primeira intervenção coube a Ricardo Miguel, candidato à Assembleia Municipal, que salientou a “coerência das posições da CDU a nível local e nacional”, como acontece com a reposição de freguesias ou a defesa de melhores cuidados de saúde. O professor e ator valorizou o trabalho da CDU na Assembleia Municipal e deixou críticas às forças políticas que “entram mudas e saem caladas da Assembleia”.

Eduardo Baptista, candidato à Câmara, gestor e engenheiro, declarou que a CDU quer “continuar a lutar pelo direito à saúde para todos, por melhores transportes, pelo desenvolvimento económico e do comércio local, pelo ensino, cultura e as atividades que garantam aos nossos filhos e netos as condições para não terem que emigrar”.

Sublinhou ainda que a CDU pretende ser “a voz dos silenciados e dos injustiçados, num concelho que precisa de ser mais democrático”.

A dirigente do Partido “Os Verdes”, Joana Silva, e deputado do PCP, Duarte Alves, também estiveram presentes.

O mandatário é João Vieira, agricultor. Jorge Francisco candidata-se na União de Freguesias de Cadaval e Pêro Moniz. É do Cadaval e atual eleito na assembleia de freguesia.

Brizelinda Marques, de Pragança e atual eleita na Assembleia Municipal, concorre na União de Freguesias de Lamas e Cercal. Em Alguber, Maria Isabel Mendonça, da Gouxaria, independente, é a candidata.

Na União de Freguesias de Painho e Figueiros concorre Jacinto Domingos, de Figueiros, atual porta-voz da CDU na Assembleia Municipal de Sintra.

João Paulo, da Sobrena, concorre no Peral, e no Vilar o candidato é José Andrade, da Rechaldeira, dinamizador do abaixo-assinado por melhores condições na extensão de saúde do Vilar.

Carlos Filipe, de Vale Canada, membro da concelhia do PCP, candidata-se na Vermelha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas