Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Candidato da CDU à Câmara do Cadaval pretende ser “a voz dos silenciados”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU promoveu no passado sábado, na Praça da República, no Cadaval, uma sessão pública de apresentação dos seus candidatos às próximas eleições.
Eduardo Baptista, candidato à Câmara

No total das listas, a CDU apresenta 145 candidatos, com uma ampla participação de mulheres e de independentes.

Foi anunciada uma comissão de apoiantes, cujos primeiros nomes são Humberto Germano, professor que foi eleito na Assembleia Municipal do Cadaval e interessado pelas causas ambientais, e Cidália Ferraz, que foi enfermeira no centro de saúde.

A primeira intervenção coube a Ricardo Miguel, candidato à Assembleia Municipal, que salientou a “coerência das posições da CDU a nível local e nacional”, como acontece com a reposição de freguesias ou a defesa de melhores cuidados de saúde. O professor e ator valorizou o trabalho da CDU na Assembleia Municipal e deixou críticas às forças políticas que “entram mudas e saem caladas da Assembleia”.

Eduardo Baptista, candidato à Câmara, gestor e engenheiro, declarou que a CDU quer “continuar a lutar pelo direito à saúde para todos, por melhores transportes, pelo desenvolvimento económico e do comércio local, pelo ensino, cultura e as atividades que garantam aos nossos filhos e netos as condições para não terem que emigrar”.

Sublinhou ainda que a CDU pretende ser “a voz dos silenciados e dos injustiçados, num concelho que precisa de ser mais democrático”.

A dirigente do Partido “Os Verdes”, Joana Silva, e deputado do PCP, Duarte Alves, também estiveram presentes.

O mandatário é João Vieira, agricultor. Jorge Francisco candidata-se na União de Freguesias de Cadaval e Pêro Moniz. É do Cadaval e atual eleito na assembleia de freguesia.

Brizelinda Marques, de Pragança e atual eleita na Assembleia Municipal, concorre na União de Freguesias de Lamas e Cercal. Em Alguber, Maria Isabel Mendonça, da Gouxaria, independente, é a candidata.

Na União de Freguesias de Painho e Figueiros concorre Jacinto Domingos, de Figueiros, atual porta-voz da CDU na Assembleia Municipal de Sintra.

João Paulo, da Sobrena, concorre no Peral, e no Vilar o candidato é José Andrade, da Rechaldeira, dinamizador do abaixo-assinado por melhores condições na extensão de saúde do Vilar.

Carlos Filipe, de Vale Canada, membro da concelhia do PCP, candidata-se na Vermelha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica