Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

PCP pede abertura diária da extensão de saúde de Vilar

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após a mobilização para uma concentração no dia 5 de julho, na qual participou cerca de uma centena de pessoas, o deputado do PCP, Duarte Alves, entregou na Assembleia da República uma pergunta dirigida à Ministra da Saúde, sobre os problemas existentes na extensão de saúde de Vilar, pertencente à Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) do Cadaval e que passou a estar aberta apenas duas vezes por semana.
Concentração no dia 5 de julho junto à extensão de saúde

A extensão serve mais de 2.500 utentes e nos últimos meses, “devido à falta de recursos humanos, em vez de estar aberto todos os dias, como acontecia anteriormente, passou a estar aberta apenas duas vezes por semana, pondo em causa o acesso das populações aos cuidados de saúde”, é dito no requerimento apresentado na Assembleia da República.

“As necessidades do centro de vacinação do Cadaval têm sido supridas com os recursos da UCSP, sem que tenha havido um pleno reforço dos meios humanos para servir as populações na atividade regular. O combate à epidemia da Covid-19 não pode significar que se deixe de lado todas as outras doenças e a prestação de cuidados”, sustenta o PCP.

O requerimento sublinha que “não é aceitável que a população de Vilar continue a deparar-se com atrasos na prescrição de exames médicos, com o aumento de tempos de espera para a marcação de consultas, registando-se mesmo casos em que a revisão de medicação pós-cirurgia não foi feita no prazo recomendado, devido a estes atrasos”.

É perguntado à Ministra da Saúde que medidas vai o governo implementar para resolver este problema e garantir a reposição da reabertura diária da extensão de saúde de Vilar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1