Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
13° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C

JORNAL DAS CALDAS no Rally de Portugal

António Bento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Elfyn Evans e Scott Martin, em Toyota Yaris, foram os melhores na edição de 2021 da prova do Automóvel Club de Portugal pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). Foi o piloto galês quem mais capitalizou o erro de Thierry Neuville/Martin Wydaeghe, quando lideravam na penúltima especial da primeira etapa, e o problema técnico de Ott Tänak/Martin Järveoja, que forçaram ambos os pilotos da Hyundai à desistência.
Elfyn Evans e Scott Martin, em Toyota Yaris, venceram a prova

Uma corrida consistente de Evans que, se beneficiou realmente destes erros e azares, fez também uma prova isenta de percalços e muito rápida, para conquistar a quarta vitória da carreira no «Mundial» e deixar a promessa de que, aos 32 anos, se vai ainda certamente poder contar com ele para futuras contas de títulos.

Deixou outra prova do seu valor quando, pressionado pelo mais experiente Dani Sordo, no Hyundai restante, lhe deu o «golpe de misericórdia». Evans dobrou praticamente a vantagem sobre o espanhol, de 10,7s para 20,3s, fazendo uma «declaração» relativamente às contas da vitória na prova.

Este triunfo foi ainda uma espécie de redenção relativamente à anterior prova do WRC, o Rali da Croácia, em que um erro na última curva da prova o fez desperdiçar os 3,9 segundos de vantagem que detinha sobre Ogier, para perder a prova para o francês por quatro décimos.

E o Vodafone Rally de Portugal 2021 só não constituiu maior desilusão para a Hyundai porque o segundo lugar de Dani Sordo ajudou a limitar o dano para as cores coreanas. O espanhol, que estreou a navegador no WRC o compatriota Borja Rozada, podia mesmo ter aspirado à vitória, mas dois erros condicionaram o seu resultado. O primeiro, na etapa inaugural, quando depois de uma entrada à campeão, que lhe permitiu liderar a prova desde a segunda especial e ser consistentemente o mais rápido na estrada, deixou o carro ir abaixo e demorou demasiado tempo a voltar a ligá-lo.

O segundo erro aconteceu quando perdeu mais de nove segundos para o galês.

Ogier foi terceiro mas mantém liderança no «Mundial».

A organização conseguiu controlar o público, que teve bom comportamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem à água no Hospital Termal

"Pela água é que vamos" foi um momento de homenagem à água, fonte da vida, promovido pelo Município das Caldas da Rainha no dia 29 de abril, no Hospital Termal, com interpretação de Inês Fouto, acompanhada pelo músico Joaquim António Silva e pela flautista Cristina Louro.

ines

AD Óbidos e Catarinense empatam

A AD Óbidos recebeu o Catarinense a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal no escalão de infantis, tendo empatado a quatro bolas.

infantis

Unidade Local de Saúde do Oeste melhora processo cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) encontra-se em processo de certificação de um programa inovador que tem impacto em todas as fases do processo cirúrgico, desde a preparação pré-operatória até ao período pós-alta, com o objetivo de otimizar a recuperação, reduzir o tempo de internamento hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

cirurgia