Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C

JORNAL DAS CALDAS no Rally de Portugal

António Bento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Elfyn Evans e Scott Martin, em Toyota Yaris, foram os melhores na edição de 2021 da prova do Automóvel Club de Portugal pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). Foi o piloto galês quem mais capitalizou o erro de Thierry Neuville/Martin Wydaeghe, quando lideravam na penúltima especial da primeira etapa, e o problema técnico de Ott Tänak/Martin Järveoja, que forçaram ambos os pilotos da Hyundai à desistência.
Elfyn Evans e Scott Martin, em Toyota Yaris, venceram a prova

Uma corrida consistente de Evans que, se beneficiou realmente destes erros e azares, fez também uma prova isenta de percalços e muito rápida, para conquistar a quarta vitória da carreira no «Mundial» e deixar a promessa de que, aos 32 anos, se vai ainda certamente poder contar com ele para futuras contas de títulos.

Deixou outra prova do seu valor quando, pressionado pelo mais experiente Dani Sordo, no Hyundai restante, lhe deu o «golpe de misericórdia». Evans dobrou praticamente a vantagem sobre o espanhol, de 10,7s para 20,3s, fazendo uma «declaração» relativamente às contas da vitória na prova.

Este triunfo foi ainda uma espécie de redenção relativamente à anterior prova do WRC, o Rali da Croácia, em que um erro na última curva da prova o fez desperdiçar os 3,9 segundos de vantagem que detinha sobre Ogier, para perder a prova para o francês por quatro décimos.

E o Vodafone Rally de Portugal 2021 só não constituiu maior desilusão para a Hyundai porque o segundo lugar de Dani Sordo ajudou a limitar o dano para as cores coreanas. O espanhol, que estreou a navegador no WRC o compatriota Borja Rozada, podia mesmo ter aspirado à vitória, mas dois erros condicionaram o seu resultado. O primeiro, na etapa inaugural, quando depois de uma entrada à campeão, que lhe permitiu liderar a prova desde a segunda especial e ser consistentemente o mais rápido na estrada, deixou o carro ir abaixo e demorou demasiado tempo a voltar a ligá-lo.

O segundo erro aconteceu quando perdeu mais de nove segundos para o galês.

Ogier foi terceiro mas mantém liderança no «Mundial».

A organização conseguiu controlar o público, que teve bom comportamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.