Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C

Rotary Club das Caldas dedicou-se a causas sociais em tempo de pandemia

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha completou 68 anos no passado dia 20. Devido à pandemia, pelo segundo ano consecutivo não realizou o habitual jantar festivo, mas a presidente dos rotários caldenses, Isabel Puga, num balanço da atividade no último ano, afirmou que não descuraram a causa que os move: “Dar de si antes de pensar em si”.
Isabel Puga, presidente do Rotary Club das Caldas, entregou alimentos ao Banco Alimentar do Oeste

Com a Covid-19, que espalha incertezas e dificuldades, o Rotary Club das Caldas da Rainha dedicou-se em 2020 e neste primeiro semestre de 2021 “essencialmente às causas sociais”. Entregou alimentos no Banco Alimentar do Oeste no valor de 4.400 euros e todas as semanas ajuda a Associação Tarefa Altruísta, que apoia 49 famílias, entregando alimentos até ao valor de 2.500 euros, o que representa um auxílio a “várias famílias em condições de pobreza envergonhada com cabazes de alimentos e encaminhamo-las para serem acompanhadas socialmente”, disse Isabel Puga.

Foram ainda entregues cinco bolsas a estudantes universitários com poucos recursos, no valor de 3.750 euros.

A responsável destacou que foi graças ao envolvimento das empresas, da comunicação social, da Fundação Rotária Portuguesa, da Câmara Municipal das Caldas e dos serviços sociais, que têm conseguido concretizar os “projetos sociais, procurando sempre saber onde podemos atuar para ajudar a sociedade”.

O Rotary Club das Caldas da Rainha homenageou em janeiro deste ano todos os profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). Representantes de todas as valências do hospital receberam um ramo com as cores oficiais do Rotary Internacional, onde foi “reconhecido o profissionalismo, dedicação, solidariedade e humanismo de todos os que estão na verdadeira linha da frente em favor ao próximo”.

Colocaram no hospital uma placa de homenagem “reconhecendo todos os que trabalham para o bem-estar dos doentes”.

Entregaram ainda viseiras ao CHO e na Praça da Fruta.

O clube caldense fez uma doação para ajuda na erradicação da poliomielite e outras doenças, no valor de dois mil euros. Enviou uma doação a Moçambique para aquisição de pastilhas para despoluir as águas e evitar doenças graves e também a verba necessária para aquisição de uma cadeira apropriada para uma criança com deficiência.

Fez uma geminação com o Club Guanambi – Bahia Salvador do Brasil, para troca de amizade e projetos em comum.

Foram organizadas duas palestras, uma delas em parceria com o Club Guanambi, tendo como orador de Cassyo Araújo, que falou da importância da água e o saneamento nas nossas vidas.

A segunda palestra foi sobre direito civil, tendo como orador Jorge Varela, presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais